TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAGAMENTOS POSTIPADOS

Trabalho Escolar: PAGAMENTOS POSTIPADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

SEQUÊNCIA DE PAGAMENTOS UNIFORMES - POSTECIPADOS E ANTECIPADOS

Em todo mundo, os consumidores tem optado cada dia mais por parcelamentos em suas compras. E os fornecedores, dando mais opções de pagamento aos consumidores. Mas é preciso saber o quanto estão pagando em cima desses parcelamentos. São muitas as opções de forma de pagamentos disponíveis no mercado, em determinados setores, crediários próprios, cartões de crédito, empréstimos e financiamentos. O que na maioria das vezes passa despercebido, e muitos não dão a devia atenção, são os juros que são cobrados em cima desses parcelamentos, que normalmente são altíssimos o que faz com que os consumidores acabem pagamento um valor bem maior do que sua respectiva compra e nem sabem como calcular isso.

A sequência de pagamentos uniformes são cálculos utilizados para as operações relacionadas a esses financiamentos que tem suas parcelas com o mesmo valor e que seu pagamento ocorre consecutivamente após um determinado período, como por exemplo, a cada trinta dias.

A sequência de pagamentos uniformes postecipados, são os parcelamentos feitos sem um valor de entrada. Através dele é possível calcular o valor futuro, conhecendo o número de parcelas e a taxa, utilizando a seguinte fórmula:

F=PMT .[((1+i)^n-1)/i]

A sequência de pagamentos uniformes antecipados, é o parcelamento da aquisição mas com o pagamento da primeira parcela feito no ato da compra, enquanto as demais parcelas continuam por períodos, em valores iguais. É possível calcular o valor presente e o valor de cada parcela com as fórmulas:

F=PMT .[((1+i)^(n+1)-1-i)/(i.(1+i)^n )]PMT=P .[(i.(1+i)^n)/((1+i)^(n+1)-1+i)]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com