TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDIDO FECHADO

Ensaios: PEDIDO FECHADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2013  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

O estudo apresentado a seguir, falará o ocorre após uma negociação encerrada dentro de uma organização, veremos a gestão do ciclo do pedido de venda utilizado e em especial na empresa Guedes Equipamentos Ltda instituição utilizada na prática real na disciplina de Técnicas de Gestão. Será mostrado o ponto de vista teórico com ênfase nos processos utilizados na empresa em questão, iniciando pelo cadastro do cliente até a entrega do produto vendido observando a logística, mostrando o tipo de gestão de estoque utilizado para atender a necessidade e principalmente ao objetivo principal da empresa, escolha da transportadora, terá como finalidade mostrar a importância de investir em um bom sistema operacional . em padronizações e controles para que seja finalizado a negociação cumprindo a proposta feita ao cliente na hora da venda, além disso o quando se faz necessário a comunicação interna entre os setores para que este ciclo não se perca em nenhum momento, onde o cliente procurar por resposta sobre sua aquisição, lhe seja informado no mesmo instante . Não é só vender temos que analisar, acompanhar tudo que acontece antes, durante e após a venda.

Palavra chave: Pedido de Venda , cliente.

INTRODUÇÃO

O acompanhamento do Pedido de Venda, após sua negociação estando no status Liberado, deverá ser acompanhado pelos demais setores para que seja concluída a negociação com êxito , alcançando o objetivo da empresa e principalmente atendendo a necessidade e expectativa do cliente.

DESENVOLVIMENTO

Vamos acompanhar a gestão do ciclo do pedido onde a negociação deverá estar encerrada: cadastro do cliente, produto negociado, valor, condições de pagamento, prazo de entrega, transportadora.

O pedido de Venda:

Documento padrão onde deve constar as seguintes informações:

Dados do cliente: O cadastro do cliente independente da forma de pagamento deve ser verificado junto ao CNPJ e a Secretaria da Fazenda do Estado onde o cliente estiver estabelecido, essas consultas são gratuitas e obtidas na internet nos sites: http://www.receita.fazenda.gov.br/ para consulta do CNPJ e http://www.sintegra.gov.br/ para consulta da Inscrição Estadual.

Produto negociado: a descrição completa do produto/bem negociado, medidas, peso, dimensão, cor , classificação fiscal (o que define a tributação do produto) devem estar claramente especificados.

Condições de Pagamento: depende da análise de crédito previamente feita e também com as condições oferecidas pela empresa.

Prazo de Entrega: previamente verificado e de acordo com a disponibilidade do estoque, ou programação do fabricante ou mesmo com a programação do importador.

Transportadora: Definido com o cliente : geralmente quando o frete é CIF (pago pelo remetente) quem define é o fornecedor e quando o frete é FOB (pago pelo destinatário) quem escolhe a transportadora é o cliente.

“O ciclo do pedido envolve todas as etapas que ocorrem desde o instante que o cliente decide considerar a possibilidade de efetuar um pedido, até o momento em que recebe este pedido e efetua o pagamento”(WANKE, 2011 p.16 apud FLEURY, 2003)

A empresa Guedes Equipamentos Ltda. , é uma empresa de direito privado , com objetivo social de comércio atacadista, importação, seus produtos são máquinas de grande peso, eles não fabricam, importam os equipamentos para executar a venda, portanto a comunicação deles é diretamente com o importador, utilizando uma Gestão de Estoque Enxuta – Quanto pedir /quando pedir. Devem ter um canal de comunicação direta com o mesmo para que possam cumprir com o prazo de entrega pré-acordado. Esse canal atualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com