TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PH BIOQUIMICA

Casos: PH BIOQUIMICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  1.115 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

Carboidratos

Os carboidratos (também chamados sacarídeos, glicídios, oses, hidratos de carbono ou açúcares), são definidos, quimicamente, como poli-hidróxi-cetonas (cetoses) ou poli-hidróxi-aldeídos (aldoses), ou seja, compostos orgânicos com, pelo menos três carbonos onde todos os carbonos possuem uma hidroxila, com exceção de um, que possui a carbonila primária (grupamento aldeídico) ou a carbonila secundária (grupamento cetônico). Alguns carboidratos, entretanto, possuem em sua estrutura nitrogênio, fósforo ou enxofre não se adequando, portanto, à fórmula geral.•.

PH

O pH de uma solução pode ser medido de várias formas. O método de maior sensibilidade é o uso de um eléctrodo de pH, um dispositivo eletroquímico que mede a concentração de H+ em solução. O eléctrodo é parcialmente submergido na solução a medir; produz então uma corrente eléctrica proporcional à concentração de H+, que é convertida a um valor numérico. Para leituras de menor sensibilidade, podem usar-se fitas de pH ou soluções indicadoras. As soluções indicadoras mudam de cor no chamado ponto de viragem, tendo uma determinada cor abaixo desse valor de pH e outra acima. As fitas de pH usam o mesmo princípio mas em geral usam combinações de indicadores para uma medição mais precisa do pH.

Qual é o mais correto o Ph ou o Phmetro e por quê?

A medição do pH através do pHmetro é feita em função da leitura dos milivolts que o eletrodo gera quando é submerso na amostra. Assim, esses milivolts são convertidos para uma escala de pH. Ou seja, o pHmetro apresenta uma exatidão muito melhor que a fita PH , que por sua vez, pode ter margem de erro.

Resultado realizado em laboratório apresenta exatidão em Phmetro muito melhor que a da Fita.

MATERIAL PHMETRO PH (FITA)

YORGUTE 4,28 4.0

ACHOCOLATADO 6.0 3.0

COCA-COLA ZERO 2.93 3.0

COCA-COLA NORMAL 2.59 2.0

SUCO DE LIMÃO 2.62 3.0

SUCO DE LARANJA 3.81 4.0

LEITE 6.72 2.0

REAÇÕES DOS TUBOS

1° Reação de Benedict (Caracteriza açucares redutores)

Tubo 1

1ml de benedict - cor azul

1ml de glicose - cor transparente

Resultou em caramelo

Tubo 2

1ml de benedict- cor azul

1ml de sacarose- cor transparente

Resultou em azul

O Reagente de Benedict (também chamado de Solução de Benedict ou Teste de Benedict) é um reagente quimico de cor azulada, geralmente usado para detectar a presença de açúcares e açúcares redutores, nos quais se incluem glicose, galacotose, lactose, maltose e mamose. O Reagente de Benedict consiste, basicamente, de uma solução de sulfato curpico em meio alcalino.

2° Reação de barfoed (caracteriza monossacárideos redutores)

Tubo 1

1 ml de barfoed - cor azul

1ml de lactose - cor transparente

Resultou em azul escuro

Tubo 2

1ml de barfoed - cor azul

1ml de lactose- cor transparente

Resultou em verde

Reação de Barfoed: esta reação é utilizada para a pesquisa de monossacarídeos. A reação também se baseia na redução do cobre, porém é efetuada em meio ácido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com