TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 1 E 2

Por:   •  15/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.894 Palavras (12 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

RSS EMBALAGEM LTDA.

MANAUS - AM

2015

ROLEMBERG SILVA SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

RSS EMBALAGEM LTDA.

[pic 1]

MANAUS - AM

2015

RESUMO

O objetivo deste projeto é expor de maneira simples, no entanto consistente uma análise sistemática e estrutural da RSS EMBALAGEM, uma empresa do ramo de embalagem voltado para a perversão da qualidade do produto regionais. Observando seus processos e atividades. Verificando seus recursos tecnológicos, assim como o desenvolvimento de seu controle de estoque e gestão de vendas na projeção de alcançar seu lugar no mercado.

A Logistica na empresa vem sendo apontada nós ultimos anos, com um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade na empresa, dos mais diversos setores de embalagem. Os clientes tendem a escolher os tipos de embalagem e serviços que maximizem seu valor liquido. A empresa tem serviços de alto desempenho, qualidade e controle requisitos básicos de uma parceria de sucesso. A missão da logistica na empresa é dispor a mercadoria embalada,ou o serviço certo no lugar certo e nas condições desejadas ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa.


SUMÁRIO

Introdução ------------------------------------------------------------------------------------- 04

  1. Fundamentos da administração --------------------------------------------------------- 05
  2. Recursos materiais e patrimoniais ------------------------------------------------------ 06
  3. Técnicas de informáticas ------------------------------------------------------------------ 07
  4. Conclusão ------------------------------------------------------------------------------------- 08
  5. Referencias ------------------------------------------------------------------------------------09


INTRODUÇÃO

Por menor que seja o empreendimento que se deseje abrir, é vital ao empreendedor que conheça o produto embalado, o que lidará segurança e as informações necessárias para organizar sua empresa. Neste contexto, este trabalho busca clarificar os processos que compõe uma empresa do ramo de embalagem, por meio de um exame analítico e apresentar o funcionamento da gestão dos recursos produtivos de embalagem, visando á compreensão dos mesmos.


FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

RSS EMBALAGEM LTDA. Empresa do ramo de embalagem de materiais, fundada em 18 de março 2012 pelo empresária Lilian Kessia Maricaua, situada na AV. Torquato Tapajós n° 501 bairro do Santa Etelvina – Manaus – AM, de acordo com a Legislação Sanitária Federal LEI N°  8.458/11 , produção e manuseio de material acabado aprovado pela Portaria N° 561/SUS/AM/98 . Sua missão é apresentar os melhores modelos de embalagem dentro das normas pré-estabelecida pelos órgãos pertinentes e proporcionar a qualidades das embalagens variadas no objetivo de alcançar o maior nível de satisfação possível.

A política administrativa da empresa é bastante burocrática, sendo uma empresa do ramo de embalagens de materiais qualquer ação fora das normas pode trazer problemas ao material do cliente. Uma não verificação nas quantidades do material do cliente, manuseio do produto e sem os equipamentos necessários das embalagens, por exemplo, implicará em situação indelicadas o que pode findar o processo e até mesmo a rejeição do cliente sobre o produto. Por isso há necessidade de uma administração rigorosa e burocrática. Atualmente oferece uma variedade de equipamentos: Estilete, Saco Plástico, Caixa de papelão, Epi, etc, citando alguns. Por ser uma empresa de embalagem tem o serviço de embalar os produtos com qualidade e segurança.

A RSS EMBALAGEM é uma empresa de médio porte e sua estrutura organizacional e composta por 24 funcionários divididos por turno e função, o mesmo são divididos em Gerente, Supervisor,Coordenador,Engenheiro de Qualidade,Inspetor de Qualidade, Líder, Conferente e Auxiliares.

[pic 2]

[pic 3]

                                                                                                                                                                                                                                                                              [pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]

[pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Na busca de um lugar no mercado de bens ou serviços as empresas têm procurado expandir seus conhecimentos sobre o mundo corporativo e observar novas técnicas de gerenciamento e controle dos fatores de produção de embalagem. Manter uma empresa de embalagem hoje não se resume em apenas ter um bom modelo de embalagem e conhecimento sobre o mesmo, é preciso compreender o mercado e organizar as embalagens de forma que atenda as exigências dos consumidores e mundo corporativo.

A organização da RSS implica em gestão de qualidade: selecionar as melhores embalagens comprando material com o menor custo, com preço certo, no tempo certo e quantidade certa, também é responsável pela qualidade do produto a ser embalada. Gestão de estoques: receber os produtos do cliente de forma correta e estocar, conferir o produto antes de ser embalado. Produção: a produção dos produtos é realizada de maneira ordenada cumprindo a demanda imediata do cliente, os produtos são embalados nas linhas próprias para área de embalagens, ou seja, as embalagens são feitas em caixa de papelão com até 40kg e pallet todo reforçado. Expedição: entregar o produto acabado todo embalado, entregar o produto separado conforme o pedido do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (233.4 Kb)   docx (80.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com