TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM

Exames: PIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2012  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho Unip

CEITOS DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação é todo e qualquer som, gesto, escrita ou qualquer outro meio que usamos para mandar uma mensagem a um receptor, a fim de transmitir uma informação. Para qualquer comunicação são necessários os seguintes elementos:

 Fonte: O meio utilizado para transmitir a mensagem;

 Emissor: Aquele emite a mensagem;

 Receptor: Aquele que recebe a mensagem;

 Mensagem: O objeto da comunicação;

 Ruído: Tudo que dificulta a comunicação;

 Canal: Suporte que veicula uma mensagem;

 Contexto: Situação a que a mensagem se refere;

 Código: Conjunto de signos usados na mensagem. Ex: Escrita.

 Signos: Combinação do significado com o significante;

 Linguagem: Sistemas de signos utilizados. Ex: Voz, escrita, sons;

 Língua: Produto social da linguagem.

A comunicação empresarial ou organizacional compreende em várias atividades, ações, produtos e processos estratégicos para dar ênfase à imagem da organização ou entidade perante seu público interno (funcionários) e externos (clientes, fornecedores e consumidores) de interesse.

comunicação adequada para cada público. Com a globalização a concorrência tornou-se ainda mais acirrada fazendo com que muitas empresas tenham grupos especializados internos para escolher melhor o tipo de comunicação a ser utilizada. Esses profissionais não só tem habilidades práticas como também uma visão de mercado ampla do universo dos negócios.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A estratégia de comunicação utilizada nas empresas deve ser adaptada de acordo com a realidade em que ela vive. Por isso a comunicação tem fator decisivo na imagem transmitida para os seus colaboradores e para o seu público alvo.

“A Comunicação Empresarial não pode ser considerada apenas uma definição de dicionário. Ou seja, simplesmente como `um conjunto de métodos e técnicas de Comunicação dentro da empresa dirigida ao público interno (funcionários) e ao público externo (clientes, fornecedores, consumidores, etc)'. Até porque definições como essas precisam ser sempre revistas em função das mudanças da sociedade e do ambiente empresarial.” Paulo Nasar (1995) Livro Comunicação Empresarial

Na FROM JAPAN GOODS IMPORT STORE a preocupação com sua imagem têm suma importância nas suas atividades planejadas a curto e longo prazo. Essas atividades são feitas através de reuniões, ouvidorias, planejamentos, estratégias de marketing e um endomarketing ativo, para que todas as ações comecem satisfazendo o funcionário, onde o mesmo satisfaça as expectativas do cliente.

COMUNICAÇÃO INTERNA UTILIZADA

A comunicação interna utilizada pela empresa FROM JAPAN GOODS IMPORT STORE, adota o método de interagir seus funcionários, colaboradores e clientes com a própria empresa. Para que isso aconteça é feito um planejamento mensal na escolha dos veículos a serem utilizados.

Encontramos na empresa um fluxo de comunicações variado, onde ocorreram diferentes situações que se enquadram aos três tipos de fluxos, são eles:

 Fluxo Descendente:

 Fluxo Ascendente:

 Fluxo Horizontal:

É de fundamental importância para a empresa que a comunicação interna seja perfeita, pois é ela que garante que a organização se mantenha ativa, sincronizada e obtendo lucros. Com a comunicação interna (microambiente) em harmonia a comunicação externa (macroambiente) será eficaz para a organização obter os resultados esperados.

7 – COMUNICAÇÃO EXTERNA UTILIZADA

Com a comunicação interna em ordem podemos ativar a comunicação externa. Essa comunicação não se refere apenas a divulgação dos produtos, abrange muito mais. Com a comunicação externa a empresa pode interagir com a sociedade, informar, conhecer as expectativas do seu público fixando uma imagem perante ele.

A FROM JAPAN GOODS IMPORT STORE esta sempre estudando o mercado e suas inovações tecnológicas, sempre atenta aos novos meios de comunicação que o mercado oferece. Eles julgam que este tipo de informação é uma ferramenta muito importante para aprimorar sua comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com