TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Por:   •  8/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.339 Palavras (14 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

ANA CLARA CAMARGO CAVACO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

São Paulo

2020

ANA CLARA CAMARGO CAVACO

RA: 2036961

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

O PIM – Projeto multidisciplinar I tem o objetivo de testar os conhecimentos na pratica, em disciplinas aplicadas no primeiro semestre do curso de Negócios imobiliários.

As disciplinas aqui apresentadas são; Fundamentos da administração, Comunicação empresarial e Técnicas de informática.

Para a construção desse projeto foi pesquisado a empresa MRV Engenharia e participações S.A.

O intuito da pesquisa é mostrar os conhecimentos adquiridos dentro de cada disciplina e explanar esse conhecimento dentro dessa empresa.

São Paulo

2020

Sumário

1. INTRODUÇÃO        1

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        2

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        6

4.TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        9

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

6. REFERÊNCIAS        13


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e aprendizado das disciplinas aplicadas nesse bimestre, na pratica as pesquisas realizadas deram um direcionamento para o mercado imobiliário de uma construtora brasileira.

A construtora MRV Engenharia e participações S.A. CNPJ: 08.343.492/0001-20, é sediada em Belo Horizonte - MG, os sócios da empresa são Rubens Menin Teixeira de Souza, Mario Lucio Menin e Vega engenharia LTDA.

A MRV tem empreendimentos em 160 cidades, e possui mais de 400 mil casas distribuídas em 22 estados, a empresa tem como foco oportunizar sonhos da casa própria a classe media, foi fundada em 1979, com o desenvolvimento em 1996 teve o crescimento das atividades para outras cidades, em 2007 assinou contrato como a primeira correspondente da Caixa Econômica Federal, também abriu capital de na BM & F BOVESPA, em 2009 fechou parcerias para o programa Minha Casa Minha Vida.

O foco da MRV é proporcionar as melhores condições aos clientes, visando custo beneficio ela observa o diferencial de linha de credito juntos aos bancos parceiros e mantem tanto clientes quanto funcionários satisfeitos pelos serviços prestados.

Lembrando que a empresa MRV tem a finalidade em manter o desenvolvimento na tecnologia, na sustentabilidade e programa sociais, além de continuar atendendo as expectativas de seus clientes com a imagem de uma das melhores construtoras competentes do Brasil.

 

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A administração é a tomada de decisão nas empresas com os “objetivos estratégicos, tático e organizacionais”, construindo formas para a melhoria de uma organização, essas estratégias se dão a curto, médio e longo prazo.

As teorias da administração busca despertar novo saberes para a melhoria na atuação de gestão nas empresas, cada época apresentou a necessidade adequada de resolução de problemas, assim desenvolvendo a pratica das teorias, e ate hoje tornou uma ferramenta pratica voltadas as atividades de um administrador.

A teoria cientifica da administração, era vista com a estrutura de Frederick Winslow Taylor, ele era considerado o pai da administração no século XX.

O método de administração cientifica tinha como base a visão de custo e benefícios no âmbito de produção passado as gerencias os tempos e movimentos, tornando os trabalhos padronizados.

Para isso ele defendeu as ideias de transferir as responsabilidades aos gerentes, usar métodos científicos para aperfeiçoar o trabalho e selecionar a pessoa certa para o cargo, treinar o trabalhador para trabalhar da forma correta, fiscalizar os trabalhos para garantir que tudo seja executado da forma correta.

A teoria clássica da administração é apresentada por Jules Henri Fayol, ele trouxe base de modernidade na administração. O foco era melhoria das gerências nas empresas, com ele foi implantado quatorze princípios na administração, “unidade de comando, hierarquia, amplitude de controle, assessoria e linha, iniciativa, divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, centralização da autoridade, disciplina, subordinação dos interesses individuais aos interesses gerais, equidade, estabilidade e manutenção do pessoal, espirito de união e ordem”.

Fayol contempla também as funções da organização e da administração, com o intuito de dar bases à departamentalização e organizar as funções da organização.

A teoria das relações humanas vem com George Elton Mayo, que desperta a importância de trazer um novo conceito de relacionamento entre chefe e subordinados, mostrando bons resultados no âmbito de trabalho e resultados, ele considerou que os gerentes não precisam apenas dominar a produtividade, mas também ter atenção às relações humana.

Na teoria burocrática, Maximillian Weber apresenta estudos sobre “aspectos da sociedade humana” no âmbito da organização para o trabalho, o proposito era trazer melhorias com a burocratização com expansões na “formalização, caráter formal das comunicações, divisão do trabalho, principio da hierarquia, impessoalidade, qualificação e competência técnica, superação entre propriedade e administração, profissionalização do funcionário e previsibilidade do comportamento”, sendo assim o foco total é impessoal mantendo a atenção em regras e organização formal.

Karl Ludwing Von Bertalanffy iniciou a teoria de sistemas, e vem como compatibilidade das partes que se apresentam essa teoria, viabiliza as regras a serem inseridas em quaisquer sistemas e níveis,

 De inicio a visão era social mecânica estabelecendo relações entre outras, totalmente previsíveis.

Mais a frente passou para o modelo orgânico um modelo que apresenta um estado de equilíbrio apresentando independência das partes.

O sistema apresenta os elementos como um relacionamento entre partes seguindo da seguinte forma, objetivos, entradas, processo, saídas, controles e avaliações e retroalimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com