TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II GESTÃO HOSPITALAR

Por:   •  20/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DO ALUNO

PIM II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

2 BIMESTRE

SOCIEDADE BENEFICENTE HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

Projeto Integrado Multidisciplinar é um trabalho feito para o meu aprendizado e para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, na Universidade Paulista- UNIP.

Orientador(a): Gleice Maria da Costa Andrade

São Paulo/SP

2021

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

FUNDAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Planejamento

Organização

Direção

Controle

EMPRESA

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE

Recursos Materiais

Recursos Financeiros

Recursos Patrimoniais

Recursos Tecnológicos

Recursos Humanos

FUNDAMENTOS DO DIREITO COMERCIAL E DO CONSUMIDOR

CÓDIGO DA DEFESA DO CONSUMIDOR

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERENCIAS

Quebra de Página

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo mostrar o Hospital Albert Einstein que é conhecido no Brasil pela qualidade de atendimento, pelo programa de assistência social em comunidade, inovação e sustentabilidade e que venha agregar todas as disciplinas estudadas no bimestre que são: Fundamentos de Administração na área da saúde, Gestão da cadeia de suprimentos na área da saúde e Fundamentos do direito comercial e do consumidor

Palavra Chave: Qualidade, Inovação e Sustentabilidade

INTRODUÇÃO

A Empresa escolhida foi a Sociedade Beneficente Hospital Israelita Albert Einstein que fica na avenida Morumbi n: 627- Jardim Leonor- São Paulo/SP.

A 61 anos no ramo da saúde assistencial, educação e ensino, inovação e pesquisa e responsabilidade social. É grupo sem fins lucrativos e é conhecido no Brasil pela qualidade de atendimento e programas assistência social na comunidade do Paraisópolis. No Hospital Albert Einstein iremos estudar a primeira matéria que seria Fundamentos da Administração na área da saúde que falaremos o nome da empresa, sua organização, direção e planejamento. Na segunda matéria a ser estudada dentro do grupo seria Gestão da cadeira de suprimentos na área da saúde, tratando seus recursos matérias, patrimoniais, financeiros, humanos e tecnológicos. A terceira matéria seria Fundamentos do direito comercial e do consumidor onde abordarei tudo sobre o código da defesa do consumidor.

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

São quatro funções na administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Planejamento: O é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, sendo assim o lado racional da ação. O Einstein se orienta por um plano estratégico de cinco anos, em metas e indicadores de desempenho, para todos os níveis de liderança, é um processo crítico e minucioso.

Organização: A organização potencializa a produtividade, otimiza as rotinas e oferece maior controle de gestão. No âmbito executivo, atua a Diretoria Geral, que se reporta ao presidente da Diretoria Eleita e lidera 15 diretorias, ocupada por profissionais remunerados que realizam a gestão do dia a dia do Einstein.

Direção: A direção constitui a terceira etapa da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com