TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II HERING

Por:   •  30/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  6.746 Palavras (27 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA

Curso de graduação em Gestão Financeira

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II:

CIA. HERING

RESUMO

Este projeto teve por finalidade abordar os principais aspectos que caracterizam a Empresa Cia Hering. Há mais de 130 anos atuando na Indústria Têxtil, reconhecida no Brasil e no exterior, como sinônimo de qualidade e conforto. Apresentando os pontos fundamentais de sua trajetória de crescimento e desenvolvimento como uma empresa centenária. Abordamos a grande estrutura, assim como seus recursos materiais e patrimoniais, os esforços e avanços tecnológicos na área logística como um todo, seu posicionamento no mercado nacional e internacional, relacionando seus fatores microeconômicos e macroeconômicos, verificando ainda como a empresa utiliza a Matemática aplicada em desenvolvimentos estatísticos. Uma empresa que tem como principal objetivo  a busca constante da qualidade em todos seus processos, na satisfação e na estreita relação com seus clientes.

 

Palavras - Chave: Cia Hering, Crescimento, Têxtil.

 

 

Abstract

This project aimed to address the main aspects that characterize the company Cia Hering. For more than 130 years working in the Textile Industry, recognized in Brazil and abroad, as a synonym for quality and comfort. Featuring the key points of its trajectory of growth and development as a century-old company. Address the large structure, as well as its material and financial resources, efforts and technological advances in logistics as a whole, its position in the domestic and international markets, relating its microeconomic and macroeconomic factors, checking even as the company uses the applied Mathematics in statistical developments. A company that has as main objective the constant pursuit of quality in all its processes, satisfaction and close relationship with its customers.
 
Key - Words: Cia Hering, Growth, Textile.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

 

2. DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

2.1. Denominação e forma de constituição

 

2.2. Histórico Cia Hering

2.3. Setor de atividade

2.4. Composição da força de trabalho

2.5. Principais produtos e serviços

 

2.6. Principais fornecedores e insumos

2.7. Principais mercados e segmentos que a Natura atua

2.8. Principais concorrentes

2.9. Estrutura organizacional da empresa

3. ECONOMIA DE MERCADO

3.1. Abordagem Microeconômica

3.2. Abordagem Macroeconômica

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

4.1. Controle de estoque

5. MATEMÁTICA APLICADA

6. CONCLUSÃO

 

7. REFERÊNCIAS

  1. INTRODUÇÃO

Nesse Projeto Integrado Multidisciplinar II, iremos abordar como tema a

Empresa Cia Hering, fundada em 1880, pelos irmãos Hermann e Bruno Hering recém-chegados da Alemanha, que começou com uma pequena tecelagem, inicialmente chamada de Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Eles começam suas atividades com apenas um tear e um caixote de fios, e logo são reconhecidos pela qualidade e conforto de suas camisetas.

Durante muitos anos, no Brasil e em boa parte do mundo, o nome HERING foi sinônimo imediato de camiseta. E não foi por acaso que surgiu essa identificação, ao longo de sua história, fabricou e vendeu no mercado mais de 5 bilhões de camisetas, o que  em média, representavam 30 camisetas para cada brasileiro na época.

Com uma história de mais de 130 anos no mercado, a companhia permanece inovando e se reinventando para acompanhar a evolução da sociedade, vestindo geração após geração.

 Atualmente, possui sob seu portfólio cinco marcas que atuam em segmentos de mercados distintos: Hering, Hering Kids, PUC, Dzarm e Hering for you , com forte atuação  no Brasil, através de franquias, lojas próprias, varejo multimarcas e webstores, com lojas em todos os estados brasileiros, e no mercado internacional, no Uruguai, Paraguai e Bolívia, com  lojas franqueadas.

2. Descrição organizacional

Com mais de 130 anos de história, Cia. Hering, fabrica, distribui e comercializa artigos do vestuário, atualmente é maior rede de franquias de varejo do Brasil. 

 Em 1880, em uma casa no centro de Blumenau (SC), os irmãos Hermann e Bruno Hering, recém-chegados da Alemanha, fundam uma pequena tecelagem, inicialmente chamada de Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Eles começam suas atividades com apenas um tear e um caixote de fios, e logo são reconhecidos pela qualidade e conforto de suas camisetas.

Hering é uma palavra alemã que significa arenque (uma espécie de sardinha), seu logotipo é representado por dois peixinhos, simbolizando a sociedade dos irmãos.

No ano de 1964, ocorrem a abertura do capital, e a Hering passa a ser a primeira empresa brasileira em exportação de vestuários, logo em seguida, em 1967, o processo de reorganização, modernização e ampliação, transformam a Hering na maior malharia da América Latina.

Voltada ao público feminino, masculino e infantil a Hering destaca-se pela ampla aceitação em todas as classes sociais e faixas etárias.

 A Hering tem se reinventado constantemente ao longo de sua história na confecção de artigos do vestuário e é capaz de desenvolver coleções em sintonia com as tendências da moda atual mantendo sua identidade e tradição.

A loja está presente em todos os estados brasileiros, faz parte da maioria dos shoppings nacionais, conta ainda, com lojas de rua nas principais cidades do país, além das lojas franqueadas no exterior (franquias Hering Store) em três países: Uruguai, Bolívia e Paraguai. A marca também pode ser encontrada em lojas de multimarcas e na internet (webstores).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.9 Kb)   pdf (426.3 Kb)   docx (60.4 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com