TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  4/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.488 Palavras (10 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

REFRIGERAÇÃO PINGUIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

SANTA CATARINA

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

                              ALUNO: AYRTON JOSÉ BIANCHI JUNIOR RA:0542058

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

                                Orientador: Prof. Marcelo Mello

SANTA CATARINA

2021

RESUMO

         A presente pesquisa tem como objetivo, verificar e estudar a rotina de uma empresa que atua no mercado de trabalho competitivo, os conceitos e técnicas aprendidos na sala de aula com a prática e costumes em uma empresa no seu dia a dia.

               O objetivo deste projeto é desenvolver assuntos e conceitos abordados durante toda as disciplinas: Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada, sendo realizados estudos sobre as pesquisas que tratam das perspectivas, sendo que então o projeto vai aprofundando seus conteúdos em situações teóricas e práticas trazendo um embasamento mais bem estabelecido.

 Utilizando então metodologias que possam trazer uma base sólida para que assim o projeto possa   se desenvolver de uma forma clara e precisa.

              As matérias que serviram como base foram gerenciamento de serviços seus conceitos aplicados na empresa, e suas ferramentas de apoio para estratégias condutoras de resultados favoráveis.

Palavras- Chave: Empresa, Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada.

SUMÁRIO

RESUMO...........................................................................................................04

1.INTRODUÇÃO.......................................................................... .....................05

2 – CONTABILIDADE.......................................................................................06

3 – FUNDAMENTOS DA GESTAO FINANCEIRA...........................................10

3.1 Estrutura organizacional Típica da Função Financeira.........................11

4 - ESTATISTICA APLICA................................................................................12

4.1 Dados Estatísticos.................................................................................... 13

5-CONCLUSÃO................................................................................................14 6-REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS................................................................15

1.INTRODUÇÃO

 

Este projeto é parte integrante do Curso Superior Técnico em Processos Gerenciais da Universidade Paulista UNIP, e destina-se a descrever como a empresa Renata K.S. BIANCHI E CIA LTDA é administrada diante das disciplinas de Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada, em quais estilos e maneiras administrativas com seus pontos positivos e pontos a desenvolver.

O desenvolvimento tecnológico das corporações na atualidade é crescente a competitividade entre as empresas. Por esse motivo, há uma de que cada organização esteja atenta às demandas, sendo o conhecimento do próprio negócio o fator determinante para sua sobrevivência. a complexidade do ambiente econômico e o nível de incerteza têm dificultado esse conhecimento

e, consequentemente, a gestão dos negócios. Através dos conhecimentos adquiridos dos ensinamentos e informações retirados das matérias, dando aprendizados para o desenvolvimento do mesmo, sendo “Contabilidade” que estuda um conjunto de técnicas para controlar o patrimônio das organizações, aplicando em seu grupo de princípios, técnicas, normas e procedimentos próprios.

           A contabilidade vem tomando um papel de destaque dentro das organizações, pois consegue reunir todas as informações necessárias para auxiliar os gestores nas tomadas de decisão.

         A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é de assegurar que a empresa saiba de quanto dinheiro vai necessitar, como obter o dinheiro de que necessita e como deve empregar esse dinheiro para alcançar os seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável.

     A estatística aplicada, trata das informações associando aos dados do problema, descobrindo como e o que coletar para obter conclusões a partir de todos os dados, de tal forma que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas.

Com o planejamento e a utilização das ferramentas de conhecimentos que ajudam na seleção e organização de estratégias adotadas no empreendimento e na escolha das técnicas de   verificação e avaliação da quantidade e qualidade dos produtos, e os possíveis lucros ou perdas, desenvolvendo assim suas funções em torno do patrimônio, para alcançar sua finalidade e sucesso da empresa, com uma boa gestão e referencial futuro, a adoção dessas práticas dentro de uma organização é muito importante e reflete no resultado final que toda empresa busca , ou seja o Lucro.

2 – CONTABILIDADE

A contabilidade é parte de uma estratégia de gestão, cuja perspectiva é a mudança cultural ampla exigida pelos novos tempos. A empresa que pretende manter-se equilibrada em meio ao vendaval de transformações precisa, antes de qualquer outra coisa, assumir a postura de “companhia que aprende”.

O principal objetivo da contabilidade e estudar as modificações patrimoniais ou evolução do patrimônio de uma organização, com ou sem fins lucrativos.

Conforme Marion, (2009, p.25):

A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com