TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III PROJETO MULTIDISCIPLINAR SUPERMERCADOS PLANALTO

Por:   •  6/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.515 Palavras (11 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

O Trabalho apresentado aborda sobre as entregas das compras dos clientes do supermercado Planalto, que é feita em grande maioria por pequenas empresas de transporte e terceirizadas, pode se dizer que a empresa busca parceiros nesse contexto, pois a entrega bem-feita ou não, acaba levando o nome do supermercado. Mostra sobre o que pode ser uma falha imensa da empresa a não entrega ou entrega com absurda demora, comprometendo todo o bom processo que houve na pré-venda daquela mercadoria e todo seu merchandising feito em volta daqueles ou de um só produto. Fala também da política de logística reversa de pós-vendas no qual busca a qualidade e satisfação dos clientes, agregando valor aos serviços além de constante busca da qualidade. Aborda sobre dados estatísticos da região onde vai abrir uma nova filial, a fim de saber qual o tipo de consumidor dali e alguns dados estatístico. Mostra a demonstração dos fluxos de caixa na área contábil que mostra as modificações no saldo dos caixas da empresa em um determinado período, que são compostos por recursos disponíveis em caixa, recursos disponíveis nas contas‑correntes bancárias e aplicações financeiras.

Palavras chave: Transporte, Merchandising, Logística, Estatísticos.

SUMMARY

The paper presented focuses on the delivery of the purchases of Planalto supermarket customers, which is made in large majority by small transport companies and outsourced, it can be said that the company seeks partners in this context because the delivery well-made or not, just taking the name of the supermarket. It shows on what can be an overwhelming failure of the company to non-delivery or delivery with preposterous delay committing any good process that was in the pre-sale of that commodity and all its merchandising done around those or one product. It also speaks of reverse logistics of post-sales policy which seeks quality and customer satisfaction, adding value to services beyond the constant pursuit of quality. Addresses on statistical data in the region which will open a new branch in order to know what type of consumer there and some statistical data. Shows the statement of cash flows in accounting that shows the changes in the balance of the company's boxes in a given period, which are composed of cash and cash equivalents, available funds in bank accounts and financial investments.

Keywords: Transportation, Merchandising, Logistics, Estatíticos.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 06

2. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA 07

2.1. Outsourcing — terceirização ou parcerias 07

2.2. Importância da logística em serviços 08

2.3. Logística reversa pós‑vendas 09

2.4. Decisões logísticas 10

3. ESTATÍSTICA APLICADA 11

3.1. Utilizando os dados estatísticos 11

3.2. Utilizando as Origens da probabilidade 12

4. CONTABILIDADE 13

4.1 Empréstimos com juros prefixados 13

4.2 DFC - Fluxos de Caixa e demonstração 14

5. CONCLUSÃO 15

6. REFÊRENCIAS 16

1.INTRODUÇÃO

A história dos Supermercados Planalto teve início no ano de 1958 na cidade de Ícaraima. Época em que os primeiros desbravadores chegaram a região. Sem estrutura de estradas, telefone, luz e com poucos veículos havia muita falta de mercadorias. Neste contexto em julho de 1959 o pequeno armazém foi ampliado e passou a se chamar Casas Martins de Joaquim Fernandes Martins, contando com apenas um funcionário. Relembra o atual presidente – Joaquim Fernandes Martins, que naquela época havia a necessidade de buscar mercadorias em São Paulo, Maringá e outras localidades e que a viagem era longa e difícil, mas a vontade de atender bem todos era maior. Com o passar dos anos os negócios se ampliaram e a empresa expandiu-se iniciando em 1970 a construção do primeiro supermercado em Umuarama.

Em 1972 iniciou as atividades do atual Supermercado Big Planalto, na avenida Paraná, esquina com a avenida Rolândia, assim como as atividades de um grande atacado distribuidor com mais de 20 vendedores externos com frota de caminhões para entrega.

O grupo passou então a denominar-se J. Martins Supermercados Planalto LTDA, que veio com a missão de servir a comunidade de Umuarama e toda a região com mercadorias de primeira, garantindo em seu estabelecimento produtos difíceis de encontrar naquela época. Ao longo do tempo, o grupo expandiu suas atividades ainda mais, voltando-se para o setor da agropecuária, que consiste na criação de bovinos e cultivo de café, soja e milho.

Atualmente a empresa é parceiro dos melhores e maiores industrias e fornecedores do país, comercializando mais de 30 mil itens e atendendo sua clientela com dedicação e amizade. Tudo é conduzido pelas mãos de aproximadamente 700 colaborares que aqui residem, criam seus filhos e contribuem para o desenvolvimento da nossa região.

2. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

2.1. Outsourcing — terceirização ou parcerias

Os Supermercados Planalto possuem uma pequena frota de pequenos caminhões que fazem as entregas de seus produtos e compras que os consumidores fazem em seus estabelecimentos. Todos as mercadorias são entregues pelos seus fornecedores e a empresa não gasta nada mais por isso.

Nas entregas das compras de seus clientes, é feita em grande maioria por pequenas empresas de transporte e terceirizadas, pode se dizer que a empresa busca parceiros nesse contexto, pois a entrega bem-feita ou não, acaba levando o nome do supermercado, por isso o cuidado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com