TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  16/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.816 Palavras (20 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

FERNANDO HENRIQUE MARIANO SOUZA

Superior em tecnólogo logístico

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM lll:

Aplicação prática das disciplinas contabilidade, fundamentos e importância da logística e estatísticas aplicada.

Sorocaba – SP

2016


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

FERNANDO HENRIQUE MARIANO SOUZA

Superior em tecnólogo logístico

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM lll:

Aplicação prática das disciplinas contabilidade, fundamentos e importância da logística e estatísticas aplicada.

 Trabalho de dissertação, com a obtenção de aprovação nas disciplinas contabilidade, fundamentos e importância da logística e estatística aplicada, apresentado à Universidade paulista – UNIP.

Orientador; Prof. Altair Silva.

Sorocaba – SP

2016

RESUMO

  A empresa Flora Hara, como o próprio nome já diz, é uma produtora de flores orientais, e nesse trabalho vamos ver como funciona a produção, de que forma os produtos são armazenados, transportados e distribuídos, ainda veremos como as matérias prima e insumos chegam até a empresa. Também será questionado se a empresa é sustentável, se existe uma logística reversa.

  Ainda, poderemos verificar como está, o patrimônio da empresa, se não há endividamentos elevados, que a empresa não possa pagar, será avaliado se a entidade vem gerando lucros, onde há mais investimentos. Poderemos ver, o uso das estatísticas para favorecer as vendas dos produtos, saber como é a qualidade dos produtos.

  Todas as problematizações encontradas na Flora Hara, terá uma proposta de solução para os problemas que foram identificados.

 

Palavra-chave: desenvolvimento, investimento, estratégia e solução.

ABSTRACT

  the company Flora Hara, as the name implies, is a producer of Oriental flowers, and in this work we will see how it works, how the products are stored, transported and distributed, yet we will see how the raw materials and supplies to the company. Will also be questioned if the business is sustainable, if there is a reverse logistics.   Still, we can check, the company's heritage, if there is no high debt, which the company cannot pay, will be assessed if the entity comes generating profits, where there are more investments. We can see, the use of statistics to promote sales of products, how is the quality of the products. All the problematics found in the Flora Hara, have a suggested solution to the problems that have been identified.    

Keyword: development, investment, strategy and solution.


Sumário

1 INTRODUÇÃO        

1.1 História da empresa        

2 PRODUTOS DA EMPRESA        

3 FLUXO LOGÍSTICO DA EMPRESA        

3.1 Fornecedores        

3.2 Produção        

3.3 Transporte e distribuição        

4 A CADEIA DE SUPRIMENTOS        

4.1Fluxo de informações e materiais        

4.2 Clientes alvo        

4.3 Estratégia de competividade        

5 LOGÍSTICA REVERSA        

5.1 Logística reversa e sustentabilidade        

5.2 Exemplo de logística reversa        

5.3 A função de cada um        

6 CONTABILIDADE        

7 BALANÇO PATRIMONIAL DA FLORA HARA        

7.1 Aplicações        

7.2 Liquidez        

8 ESTATÍSTICAS APLICADA        

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

10 REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

  Neste projeto, será aplicado todos os conhecimentos teóricos na prática, por meio de pesquisa cientifica. Uma empresa selecionada será avaliada de forma crítica, e todas as características, boas ou ruins, será apresentada no projeto.

  As características boas da entidade serão apresentadas de forma positiva na apresentação deste projeto, assim nos proporcionando novas técnicas e conhecimentos, em contrapartida as características ruins serão apresentadas de forma negativa, porém com uma solução para os problemas encontrados internamente ou externamente.

  Já de início vamos conhecer um pouco sobre os produtos da empresa selecionada, conhecer de que forma esses produtos são produzidos, armazenados, transportados, como é realizada as vendas do produto e etc... Será que a empresa está funcionando de forma correta? Será que as ferramentas contábeis, logísticas e as estatísticas estão sendo aplicada da melhor forma possível? Essas serão umas das perguntas que iremos responder durante este trabalho.

1.1 História da empresa

  Vamos falar agora sobre a empresa escolhida, sua história, concorrentes, etc. A empresa “Flora Hara” deu – se início na década de 80 para ser mais preciso a mesma atua no mercado há 30 anos, porém a sua história começa bem antes. Em 1855 cerca de 10 anos após a guerra no Japão, o sr. Kanu imigrou para o Brasil ainda jovem com apenas 18 anos de idade, com o intuito de fugir da crise no Japão que ocorrera devido a guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (847.3 Kb)   docx (508.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com