TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM PIM IV – ANÁLISE DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA S/A

Por:   •  22/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.031 Palavras (13 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 13

PIM IV – ANÁLISE DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Tecnólogo em Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientadora: Profa. Ana Paula Trubbianelli.

Santos/SP 2021

RESUMO

Este trabalho é referente ao Projeto Integrado Multidisciplinar IV, matéria essa que faz parte da grade curricular no curso de Tecnólogo de Recursos Humanos na Universidade Paulista – UNIP. Os dados coletados foram da empresa Magazine Luiza S/A e com eles visamos aplicar as três matérias aprendidas neste semestre, sendo elas: Gerenciamento de Pessoas, Técnicas de Negociação e Recursos Materiais e Patrimoniais. Neste projeto buscamos mostrar a aplicabilidade destes conteúdos em um ambiente organizacional, evidenciando pontos positivos, lucrativos e melhorias em uma empresa de grande porte no ramo varejista e com projeção para crescimento no ambiente virtual.

Palavras-chave: Gerenciamento – Negociação – Materiais e Patrimoniais.

Sumário 1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 5 2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS ...................................................................... 8 2.1 CICLO MOTIVACIONAL NO MAGAZINE LUIZA S.A. EMPRESA VAREJISTA. .................................................. 8 2.2 BARREIRAS PARA A MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS. ............................................................................... 8 2.3 COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES E AÇÕES MOTIVACIONAIS APLICADAS NA EMPRESA. ............................................................................................................................................................ 9 2.4 DIFICULDADES DETECTADAS NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS. ....................................................... 10 3. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO .......................................................................... 11 3.1 HABILIDADES PARA NEGOCIAR ................................................................................................................. 11 3.2 TIPOS DE NEGOCIADORES EXISTENTES NA ORGANIZAÇÃO. ...................................................................... 12 3.3 CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES NA EMPRESA. .............................................................................................. 13 4. RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS ..................................................... 14 4.1 RECURSOS MATERIAIS DENTRO DA EMPRESA. ........................................................................................ 14 4.2 RECURSOS PATRIMONIAIS DENTRO DA EMPRESA. .................................................................................. 14 4.3 CURVA ABC: COMO A EMPRESA UTILIZA ESSE MÉTODO. ........................................................................ 14 5. CONCLUSÃO ..................................................................................................... 16 6. REFERÊNCIAS .................................................................................................. 18

5

1. INTRODUÇÃO A empresa escolhida para execução do trabalho foi a empresa Magazine Luiza S.A, atuante na venda de varejo. Esse ramo a comercialização de produtos ou vendas de pequeno volume, que são as vendas diretas aos compradores finais, consumidores de produtos ou serviços, sem intermediários. Contando atualmente com 10.000 funcionários, e seu faturamento anual alcançando entre 5 bilhões a 10 bilhões de reais. Abaixo o organograma da empresa:

Fonte: Site Magazine Luiza.

Os principais produtos que a empresa comercializa são móveis, eletrodomésticos, presentes, brinquedos, hobbies e lazer, computadores e telefones. Existem mais variedades no site do que na loja física, com aproximadamente 44.000 modelos de produtos.

6

Por se tratar de uma empresa que comercializa produtos prontos, não se considera as matérias-primas relacionadas. Seu principal insumo são os caminhões que transportam os produtos, as pessoas que os organizam e comercializam e todo o equipamento técnico que dá suporte a tudo o que acontece. Evidenciando os principais fornecedores, ganham destaque as empresas Apple, Mondial, Carraro e Wirlpool S.A, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchen. Desde 2002, o Magazine Luiza mantém um acordo de cooperação com o fornecedor, que esclarece os aspectos da negociação, de forma a garantir que, em um relacionamento de alta transparência e o planejamento seja realizado com tranquilidade ao longo do ano. Essa abordagem torna o procedimento mais profissional e reduz o risco de uma produção mal planejada que pode causar danos a ambas as partes. Além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com