TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM RH

Artigos Científicos: PIM RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz BCG

Fonte: Boston Consulting Group

Este modelo apresenta algumas desvantagens que precisam ser levada em conta como: alta participação de mercado não é o único fator de sucesso, o indicador de crescimento não significa necessariamente atratividade constante do mercado e muitas vezes,, um “abacaxi” pode oferecer a mesma renda de uma “vaca leiteira”.

6. Análise da estratégia: Nessa parte do documento apresenta-se a oportunidade de expressar a essência do plano de negócios, nela, deve conter a missão visão e valores da empresa, situação atual e potencialidades. Neste momento serão definidos os rumos que a empresa deverá tomar.

7. Plano de marketing: Deve descrever a operação que será desenvolvida para o mix de marketing (preço, produto, praça e promoção). O propósito deve ser demonstrar como manter o interesse dos clientes e como aumentar a demanda. Deve abordar método de comercialização diferenciado.

Se esse plano de negócios estiver sendo feito para a área industrial, o plano de marketing pode ser substituído pelo Plano Operacional. Neste caso, deverá apresentar informações como: lead time, percentual de on time delivery, rotatividade de inventário, índice de refugo, lead time de desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

8. Plano de recursos humanos: Aqui deve se apresentar a estratégia de preparação e desenvolvimento da equipe de recursos humanos, pois, esse fator revela o potencial de crescimento da empresa, que se dá através da analise de tenção tecnológica e é considerado um fator de vantagem competitiva. Devem ser destacadas ações e metas que sejam congruentes diretamente ao plano de negócios proposto. Devem também, ser apresentados nível educacional

e experiências da equipe envolvida, indicando o esforço da empresa na formação de seu capital intelectual.

9. Análise de mercado: Nesta analise o empresário deve demonstrar que conhecer muito bem a segmentação de mercado em referência, abordando crescimento do setor, características do consumidor, sazonalidade, concorrência, participação de mercado. Ainda deve considerar fatores do ambiente externo, como economia, política, normas, cultura, e etc.

10. Plano financeiro: Deve elucidar os números de todas as ações planejadas, como base para a comprovação de projeções futuras. Deve responder questões como: Quanto capital é preciso para viabilizar o projeto? Qual o propósito da solicitação? Por quanto tempo será necessário o investimento? Qual o retorno previsto? Ou seja, deve conter o demonstrativo de fluxo de caixa, , balanço patrimonial, analise do ponto de equilíbrio, necessidades de investimento, demonstrativos de resultados, indicadores financeiros, faturamento previsto, margem prevista, payback e taxa interna de retorno (TIR).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com