TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM UNIP RH

Por:   •  11/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.576 Palavras (15 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 15

KARINA CASSARE MARTINS

 RA1882594

PAULISTANA ATACADISTA LTDA PIM V

SÃO PAULO-SP 2019


UNIVERSIDADE PAULISTA

KARINA CASSARE MARTINS

RA1882594

PAULISTANA TACADISTA LTDA

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista.

Orientador: Mauro Tubrianelli

SÃO PAULO – SP

2019


O presente trabalho denominado PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) abordara as disciplinas Avaliação de Desempenho, Administração de Cargos e Matemática Financeira, visando demonstrar de forma clara, objetiva e de fácil entendimento o funcionamento da empresa objeto da pesquisa, aplicando o conhecimento que foi adquirido no decorrer do curso de graduação tecnológica em Gestão de Recursos Humanos. A empresa onde foi realizada a pesquisa é a PAULISTANA ATACADISTA LTDA, esta, atua no ramo de atacado e proporciona aos clientes uma variedade de produtos, seu papel é fundamental na facilitação para a comercialização dos produtos oferecidos por ela, mantendo sempre contato com o mercado comercial, envolvendo visitas aos seus clientes fazendo com que a imagem da empresa seja transmitida de uma forma mais sólida. Com um desenvolvimento crescente, a empresa passou a dar mais importância à Gestão de Recursos Humanos, sabe-se que toda empresa só se torna grande se prezar pelos seus indispensáveis recursos que são humanos, materiais e financeiros, que sua por sua vez, deve ser bem gerenciada por pessoas preparadas profissionalmente.

Palavras-chave: Recursos Humanos – Mercado Comercial- Comercialização.


  1. INTRODUÇÃO        4
  2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        5
  1. Fatores de Avaliação        6
  2. Benefícios        6
  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA        7
  1. Contabilidade de Organização        8
  2. Recursos Necessários para aplicação da Matemática Financeira        8
  3. Aplicação na Empresa        9
  1. ADMNISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS        9
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS        14
  3. REFERÊNCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

A PAULISTANA ATACADISTA LTDA, empresa de médio porte, foi constituída em 20 de Março de 1979, é uma empresa familiar, presente há 40 anos no mercado brasileiro e atua no ramo de atacado, tendo como foco nos próximos anos expandir a venda de seus produtos e distribui-los para todas as regiões do Brasil.

A empresa está cadastrada sob o CNPJ nº 00.0000.000/0001-39 e Inscrição Estadual nº 150000, situada á Av: Corifeu de Azevedo Marques, s/n, Butantã, CEP: 05582-00 São Paulo/SP, sua localização é bem estratégica, pois nas proximidades trafega todo o fluxo de veículos. A PAULISTANA ATACADISTA LDTA não contém filial, mas seus sócios não descartam essa hipótese.

Há em seu quadro funcional 99 funcionários efetivos das mais diferentes áreas, e cerca de 5 prestadores de serviços, dispondo um plano de gerenciamento de carreiras que é realizado por uma comissão de avaliação funcional para desenvolvimento.

Os produtos oferecidos pela empresa são de diversas marcas, e para diversos fins de uso, a empresa em questão trabalha com produtos industrializados tendo como seus principais produtos o: trigo que é transformado em farinha, o milho que se modifica em vários produtos. A empresa não dispõe de sua própria matéria prima, já que por sua vez ela apenas revende os produtos de outras marcas, seus principais clientes são mercados de pequeno porte situados por bairros e pequenas cidades próximas á São Paulo, e tem como principais concorrentes o ATACADÂO, CARREFOUR e PMG ATACADISTA.

O presente trabalho tem por sua finalidade apresentar através de pesquisas realizadas na empresa seu levantamento financeiro, planejamento e metas a serem alcançados, objetivos estes, que qualquer empresa almeja para se firmar no mercado. Não podendo esquecer-se do papel dos Recursos Humanos que é de suma importância dentro de uma organização, pois, é partir dos Recursos Humanos que se tem todo o controle de tudo que gira dentro da empresa.

Portanto, toda organização necessita de profissionais capacitados para obtenção de tal cargo, para que a empresa possa ter bons resultados, tantos mensais como anuais.


  1. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Para a gestão de pessoas a avaliação de desempenho é uma das ferramentas mais importantes, já que seu objetivo é analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários. Portanto, o empreendedor utiliza esse processo para diagnosticas e analisar o comportamento de um colaborador durante um período de tempo determinado.

Através do resultado obtido pela avaliação de desempenho, é possível constatar se a postura individual e coletiva do avaliado condiz com a cultura da empresa. Se o resultado for satisfatório, o ideal é analisar o que pode ser feito para que sigam o exemplo do funcionário em questão. Quando o resultado é insatisfatório, é necessário que haja uma compreensão por parte da empresa, pois, esta, tem que avaliar até onde colaborou para permear aquele comportamento e como ajudar no desenvolvimento desse colaborador.

O desempenho do colaborador pode ser divido em três etapas:

  • Apreciação diária do comportamento do funcionário;
  • Identificar os problemas, a fim de resolvê-los juntos ao avaliado e manter a produtividade da empresa.
  • Realizar entrevistas periódicas, que permitem analisar a evolução do funcionário.

A avaliação de desempenho pode ser realizada a qualquer momento e sempre que o empreendedor achar que é necessário. Haja vista que o ideal é que seja feita uma avaliação mensal para melhor análise da evolução da empresa e de seus colaboradores. Independente se o resultado for positivo ou negativo, é esse exame que vai ajudar o desenvolvimento dos colaboradores de uma organização. A partir dessa avaliação será possível identificar os pontos de melhoria em na  empresa e assim estimular um trabalho cada vez melhor por parte de seus integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (205.6 Kb)   docx (69.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com