TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI PROCESSOSGERENCIAIS

Ensaios: PIM VI PROCESSOSGERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  7.945 Palavras (32 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 32

RESUMO

Com intenção de conhecer na prática as disciplina do segundo bimestre, essa pesquisa foi realizada junto a empresa Mayekawa Mycon, fabricante de Compressores e Equipamentos de refrigeração.

Sabido que a empresa é de porte internacional, um relato sobre como são feitas as exportações, mostrando o roteiro seguido, desde o momento em que a mercadoria sai das dependências da empresa até o seu destino final. Mostra também a parte burocrática junto aos órgãos fiscalizados e controladores da exportação e importação.

Frente a grande necessidade de se investir em pessoal, a forma como a empresa age para manter seus colaboradores motivados e a forma como a empresa cumpre seu papel juntos as leis trabalhistas e prezando pela ética e transparência.

Por fim, traçando cuidadosamente seu plano de negócios para cada filial que é aberta no país, ou mesmo os planos para o futuro e objetivos a serem alcançados. É colocada a disposição do leitor dados coletados na empresa, como custos aproximados com infraestrutura e outros e também dados sobre os planos da empresa para conquistar cada vez mais o mercado.

Palavras-chave: Exportação, custos, Colaboradores, Plano de negócios.

ABSTRACT

Intending to meet in practice the discipline of the second quarter , this research was conducted with the company Mayekawa mycon, manufacturer of compressors and refrigeration equipment .

Known that the company 's international business, an account of how exports are made, showing script followed from the time the merchandise leaves the company premises to its final destination. It also shows the bureaucratic part together with audited bodies and export and import controllers.

Facing great need to invest in staff, the way the company acts to keep their employees motivated and how the company fulfills its role together labor laws and valuing ethics and transparency.

Finally, carefully tracing its business plan for each branch that is open in the country, or even the future plans and objectives to be achieved. It is placed to provide the reader with data collected in the company , as with approximate costs and other infrastructure and also data on the company's plans to conquer the market increasingly

Keywords: Export, costs, Employees, Business Plan

Sumário

Introdução 6

1 – Descrição da Organização 7

1.1 - Denominação e Forma de Constituição 7

1.2 - Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização 8

1.3 - Natureza e Ramo de Atuação 9

1.4 - Faturamento e Porte da Empresa 10

1.5 - Análise Situacional da UNB- Matriz Swot 11

1.6 - Relação de Filiais 11

1.7 - Pincipais Produtos 12

1.8 - Trabalho 12

1.9 - Número de Funcionários 12

1.10 - Organograma da Universidade 12

2 - Ambiente Externo 14

2.1 - Oportunidades 14

2.2 - Ameaças 14

2.3 - Pontos Fortes 14

2.4 - Pontos Fracos 15

3 - Principais Áreas Temáticas de Ações de Extensão- Projetos Com a Sociedade 16

3.1 - Cultura 16

3.2 - Educação 16

3.3 - Meio Ambiente 16

3.4 - Saúde 17

3.5 - Tecnologia e Produção 17

4 - Recursos Materiais e Patrimoniais 18

5 - Técnicas de Informática 22

5.1 - Sistemas de Informação Organizacional 22

5.2 - Histórico 22

5.3 - Programas, Ferramentas e Sistemas Corporativos 24

5.4 - Referências 25

Conclusão 26

Bibliografia 27

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, não se pode gerenciar um negócio com intenção de expandi-lo e aumentar a lucratividade sem se adequar corretamente à globalização. Muitas vezes o produto fabricado tem grande demanda em outros países e surge a oportunidade de fazer grandes negócios. No entanto, além dos conceitos de Sistemática de Importação e Exportação, onde veremos como são feitas as partes burocráticas e operacionais, também veremos como a Mayekawa realiza o seu planejamento para os negócios e qual a ética da empresa para com seus colaboradores, aplicando as disciplinas Plano de Negócios e Ética e Legislação Trabalhistas.

Veremos a seguir que a empresa se projeta para o mercado de forma estratégica face a grande concorrência do mercado nos dias atuais. Contudo, fazer com que seus colaboradores trabalhem contentes alavanca a produção e gera um bem estar muito importante no recinto. E é através dos benefícios e tratamento especiais que veremos no decorrer do trabalho que a Mayekawa busca alcançar um patamar confortável tanto na lucratividade e imagem da empresa quanto no bem estar de seus funcionários.

O leitor poderá encontrar de forma detalhada a forma como a empresa se posiciona em relação as três matérias relacionadas acima, bem como dados e informações coletados na empresa.

1. SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

Para a Mayekawa, a base do sucesso foi a exportação, porém, não mais importante que a importação. A empresa investe na fabricação de compressores, refrigeradores, dentre outros derivados da compressão de ar. No entanto, boa parte da matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos é importada de outros países.

Porém, após ganhar o mercado local, a Mayekawa procurou se sobressair também no mercado global, buscando, inicialmente, experiência no mercado externo. A exportação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.2 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com