TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIV 3 - UNIP - SEGURANÇA

Por:   •  21/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

DEOCLECIANO HORACIO DA SILVA NETO RA: 0562824

PHARMAPLUS

PIM III

AFOGADOS DA INGAZEIRA

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

DEOCLECIANO HORACIO DA SILVA NETO RA: 0562824

PHARMAPLUS

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Segurança no Trabalho, apresentado à Universidade Paulista – UNIP

 Orientador:

AFOGADOS DA INGAZEIRA

2020

RESUMO

Este trabalho “Projeto integrado multidisciplinar III” (PIM III), realizado na cidade de Afogados da Ingazeira-PE, foi desenvolvido na empresa Pharmaplus, que atua no segmento de distribuição de medicamentos e material medico hospitalar. As disciplinas a serem abordados nesse projeto serão: Estatística Aplicada, Higiene e Segurança do Trabalho e por fim Atendimento Pré-Hospitalar, o objetivo desse projeto é avaliar e verificar o funcionamento da empresa, aplicando os conhecimentos adquiridos nessa unidade.

Palavras-chave: Pharmaplus, estatística, atendimento, higiene, segurança.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..............................................................................................05 2 ESTATÍSTICA APLICADA........................................................................... 06 3 ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ......................................................... 08 4.INTRODUÇÃO DE HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO ................10 5.CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................... 12

6. REFERÊNCIAS.......................................................................................... 13

        

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como finalidade o estudo das práticas realizadas pela Pharmaplus distribuidora, localizada na cidade de Afogados da Ingazeira-PE, possui hoje 30 funcionários, distribuídos em diversos setores.

A Pharmaplus foi idealizada pelo seu diretor/proprietário que já conhecia o ramo por ser proprietário de farmácia, observou que na região, havia a necessidade de ter uma distribuidora de medicamentos para o segmento hospitalar, estudou o mercado e transformou essa necessidade em oportunidade de negócio. 

Em 2006, Sr. Joseph, deu início as atividades na Pharmaplus, participando de pequenos processos de licitações, sua intenção era conhecer na pratica como funcionava essa modalidade de vendas. Em 2008, já com conhecimentos na área de atuação, resolveu investir um pouco mais na empresa, contratando funcionários para dividir as tarefas e rotinas diárias, mesmo com o faturamento baixo a empresa começou a ter vida própria, obtendo seu espaço físico, já contando com alguns clientes em sua carteira, se consolidando em 2012, onde já possuía um estoque físico capaz de atender uma boa demanda de pedidos. 

Hoje a Pharmaplus, é uma empresa de médio porte, atende boa parte do sertão pernambucano e cidades da divisa entre Pernambuco e Paraíba, tendo como Meta a busca constante pela excelência, aprimorando continuamente suas atividades para se tornar uma empresa de grande porte, sólida, moderna e bem conceituada. Hoje possui uma estrutura de 30 funcionários.

Este trabalho foi muito importante para o meu aprendizado e aprofundamentos nos segmentos de estatística aplicada, introdução de higiene e segurança do trabalho e atendimento pré-hospitalar, sendo assim permitiu conhecer  

2. ESTATÍSTICA APLICADA

A palavra estatística tem origem na palavra em latim status, traduzida como o estudo do Estado e significava, originalmente, uma coleção de informação de interesse para o estado sobre população e economia. Essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informações indispensáveis para os governantes conhecerem suas nações e para a construção de programas de governo.

A Estatística é uma ciência que se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para a coleta, resumo, organização, apresentação e análise de dados. (Farias Soares & César, 2003)

Estatística é uma componente da Matemática Aplicada que ministra metodologias para a coleta, a organização, a descrição, a análise e a interpretação de dados, visando à tomada de decisões.

A Pharmaplus, é uma empresa privada, que cresce constantemente a cada ano e um dos fatores para o crescimento são as parcerias e fornecedores que são primordiais para o crescimento da empresa sendo assim segue o gráfico do crescimento de fornecedores comparado nos últimos 3 anos da empresa.

[pic 1]

A pharmaplus vem num ritmo constante de crescimento e acrescido de novos fornecedores conforme vemos no gráfico acima no ano de 2017 era 20 fornecedores e 2018 o número já saltou para 35 fornecedores um aumento de 75% e em 2019 tem no seu portifólio 48 fornecedores um ganho de 40%.

Sendo assim conforme mostra o crescimento de fornecedores empresa, precisou-se demandar mais funcionários para o quadro, visando assim a geração de emprego e renda para a cidade e também visando o potencial de faturamento da empresa. Segue abaixo quadro da evolução de funcionários da empresa:

[pic 2]

 No ano de 2018 a empresa empregava no seu quadro 17 funcionários e fechou o ano de 2019 com 23 funcionários, gerou 6 novos empregos um percentual de 35% e hoje já emprega 30 funcionários uma relação de aumento de 30% no quadro de funcionários.

3. ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de paciente graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte.

Há um sistema fixo de triagem e controle onde é feita a análise inicial do caso e indicado o tipo de equipe que será deslocada para o atendimento (básica ou avançada). Há unidades móveis que se deslocam até a área de socorro e prestam a assistência, cuja complexidade depende da triagem realizada e do material e da equipe disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com