TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO MESTRE DE PRODUÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: PLANO MESTRE DE PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  359 Visualizações

Plano mestre da produção: é voltado para operacionalização no curto prazo da produção. No plano mestre são analisadas e direcionadas os recursos (máquinas, pessoas, matérias-primas) no tempo certo para produzir a quantidade necessária para suprir a demanda de determinado período. É nessa etapa que são decididas quais grupos e famílias de produtos serão fabricados primeiramente de acordo com a oscilação da demanda.

Programação da produção: é a operacionalização propriamente dita no “chão da fabrica”. É a definição de como a fábrica irá funcionar no seu dia a dia. As atividades que envolvem a programação da produção são: administração de materiais, seqüenciamento da produção, emissão e liberação de ordens.

- Administração de materiais: planeja e controla os estoques, defini o tamanho dos lotes, a forma de reposição da matéria-prima e os estoques de segurança.

- Seqüenciamento: é a escolha de um programa que utilize inteligentemente os recursos disponíveis, promovendo produtos com qualidade e custos baixos. Na definição do seqüenciamento muitos administradores utilizam a filosofia Just in Time de produção para evitar desperdícios e minimizar custos.

-Emissão de ordens: implementa o programa de produção emitindo a documentação necessária para o inicio das operações e liberando-a quando os recursos estiverem disponíveis.

Controle da produção: é a última etapa do PCP e cosiste no acompanhamento dos processos produtivos afim de verificar o andamento da produção conforme o planejado, ou seja, verificar se o que foi planejado no plano agregado e no plano mestre estão sendo realizado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com