TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA Tecnologia De Gestão

Trabalho Escolar: PMA Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  3.549 Palavras (15 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

DESAFIOS PARA O GESTOR CONTEPORÂNIO

Como as sociedades, as empresas precisam ser flexíveis para que possam aceitar as mudanças em seus métodos, técinicas, racionalizar processos e ajustar seus planejamentos (estratégico e operacional) sempre que necessário.

Hoje, na busca por eficiência e eficácia, há muitos estudos sobre como as organizações precisam compreender melhor seu ambiente interno e externo e de tal forma que possam modificar seus processos, e aceitar melhor suas mudanças. As empresas por estarem em constante mudança elas têm que estar alinhadas aos avanços tecnológicos e às atualizações conceituais de maneira ativa e dinâmica na busca por soluções.

MUDANÇA tem sido a palavra de ordem no vocabulário do Administrador moderno.

É necessário que as organizações invistam na capacidade das pessoas de gerar conhecimento enquanto trabalham, e de saber sistematizá-lo e socializá-lo como forma de desenvolvimento da cultura organizacional, dos processos de produção e dos negócios e, desenvolvimento da sua empregabilidade.

HISTÓRICO

Razão Social: MAGAZINE LUIZA S/A

Nome Fantasia: MAGAZINE LUIZA

CNPJ: 47.960.950/0001-21

Porte/Categoria: Grande Empresa

Setor Varejista: Móveis e Eletrodomésticos

Região: Sudeste

Endereço: Rua do Comércio, 1924

Cidade: Franca

Estado: SP (São Paulo)

CEP: 14400-660

Site: www.magazineluiza.com.br

Dados do Contato/Pessoa Responsável

Nome: ADRIANA APARECIDA CINTRA SOUZA

Cargo: Assistente da Superintendência

e-mail: adriana@magazineluiza.com.br

Telefone: (16) 3711-2041

Breve histórico da empresa:

Fundadores: Dona Luiza Trajano (Tia Luiza) e José Pelegrino Donato

Primeira loja: Interior de São Paulo - Franca

Linha do Tempo

1940: No período pós-guerra mundial, onde o país passava por recessão, Luiza Trajano trabalhava em Franca como compradora de produtos de primeira necessidade, como farinha de trigo e querosene. O dono da loja onde comprava percebeu o quanto Luiza Trajano negociava bem e convidou-a para trabalhar em seu estabelecimento. 1957: A Senhora Luiza Trajano Donato e o Senhor Pelegrino José Donato, que moravam em São Carlos, com seu espírito empreendedor, compraram uma loja em Franca. No dia 16 de novembro 1957 inauguram a primeira loja e tem início o que seria uma das maiores redes de varejo do País, o Magazine Luiza. O nome da loja foi escolhido em um concurso cultural, promovido em uma rádio local com a participação de 800 pessoas– um exemplo de que, desde então, a empresa ouve e respeita a opinião de seu público. O nome mais votado foi Magazine Luiza . 1966: Ampliação da primeira loja. O crescimento foi impulsionado por uma nova dupla de sócios: Wagner Garcia e Maria Trajano Garcia, sua esposa e irmã de Dona Luiza. A primeira sede administrativa da empresa é implantada em Franca. 1974: Inauguração da Loja Numero 1. Inaugura-se o seu ‘estádio do Maracanã’, a chamada Loja Número 1 - primeira grande loja de departamentos, com mais de 5.000m2 para receber um número cada vez maior de clientes fiéis. 1976: 1ª Aquisição - O Magazine Luiza adquire a Loja Mercantil, que possuía filiais em Barretos-SP, Igarapava-SP e Franca-SP, sendo a primeira importante aquisição da rede. 1981: Implantação pioneira de um sistema de computação nas lojas. 1991: Fase – Mobilização: Saiu-se de uma fase de acomodação para desalojamento, mudanças de paradigmas profundas. Novo Ciclo (1991 a 2001): Mobilização, Sustentação, Consolidação, Ação, Solidificação, Expansão, Evolução, Competência e Excelência. 2005 - Fase: Vem ser Feliz. Lançamento do slogan Ver Ser Feliz como parte de um esforço de traduzir para a comunicação de marketing a filosofia que sempre norteou a empresa: um convite à alegria e à felicidade. 2007 - Fase: 50 anos. Magazine Luiza comemora 50 anos como umas das maiores redes varejistas brasileiras.

Visão: “Primeira empresa a ser lembrada pelos clientes por causa das experiências memoráveis e encantadoras nos relacionamentos de varejo, serviços financeiros e afins”. Premissas Básicas:

“Estar ONDE, COMO E QUANDO o cliente quiser”.

“Crença nas pessoas”.

“As pessoas são a força e a vitalidade da nossa organização”.

“Equipe alinhada, motivada e produtiva”.

“Simplicidade, harmonia e ordem”.

“Velocidade, qualidade e rentabilidade”.

Apresentação da Empresa - Valores e Princípios

- “Comprometimento com a evolução do ser humano, através da postura ética e do investimento no processo educativo”.

- “Crença nas Pessoas” (Respeitar o SER HUMANO na sua globalidade).

- “Transparência nas Ações e relações” (Não mentir, não enganar, denunciar).

- “Ser a Centralidade do Cliente” (Ser o foco do cliente).

- “Aprendizagem Coletiva” (Investir na APRENDIZAGEM COLETIVA, através da troca de experiências em equipe).

- “Participação” (PARTICIPAR no planejamento e nas ações para atingir as metas e objetivos globais das unidades e individuais, preservando o crescimento mútuo).

Conceitos e Papéis do gestor no ambiente organizacional

A base para a mudança organizacional é a modificação da ordem existente, com a intenção de melhorar a eficiência da empresa e o nível de alcance dos objetivos traçados. O DINAMISMO tem obrigado as empresas a criarem procedimentos que diferenciem seus produtos ou marcas para que sobrevivam nesta nova realidade mercadológica.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com