TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMI - PROJETOS

Pesquisas Acadêmicas: PMI - PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O PMI é uma associação voltada para a área de gerenciamento de projetos, criada em 1969. Tem como a finalidade de aprimorar o desempenho dos profissionais.

O PMI é reconhecido internacionalmente. Prepara as empresas para tornar-se competitivas e com boa aceitação no mercado.

Na grande maioria das empresas a estrutura é lenta, com isso não conseguem uma resposta ágil, para isso a estrutura tradicional precisa ser substituída por uma estrutura de projetos, que responda com rapidez as situações criadas nas organizações.

Prazo, qualidade, custo são a visão tradicional do gerenciamento de projetos. Com a nova visão do projeto é a satisfação que o cliente possui.

Estima-se que 25% são gastos com projetos anualmente em torno de U$$ 10 trilhões e que por volta de 16,5 milhões de profissionais no mundo estão envolvidos com gerenciamento de projetos.

Necessidade, inovação, atualização tecnológica, novos projetos são características de novos produtos.

Leis, fusões, reorganização, globalização são motivos para gerenciar projetos.

‘ No desenvolvimento de projetos ocorre alguns problemas típicos como: falta de recurso de profissional, atraso, gasto mais do que esperado, produtos mal projetados e também projetos cancelados.

Quando o projeto obtém sucesso, o custo foi menos do que se previa, término antes do que era esperado e a satisfação do cliente pela qualidade do trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com