TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PONTOS POSITVOS E NEGATIVOS CAPITALISMO E SOCIALISMO

Dissertações: PONTOS POSITVOS E NEGATIVOS CAPITALISMO E SOCIALISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  36.831 Visualizações

Pontos positivos e negativos do sistema econômico socialista e capitalista

Pontos Socialista Capitalista

Negativo :Pouco incentivo pessoal ao desenvolvimento e produção; baixa geração de riquezas.

A possibilidade de negócios mais pobres, redução de trabalhos em empresa internacionais, sem concorrência, menor diversidade, falta de progresso em negócios domésticos. É mais propício a geração de desigualdades econômicas (ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres); individualismo social; egoísmo; ruptura comunitária e social.

-Desigualdade social;

-Abuso de poder;

-Obsolescência planejada;

-Despreocupação com o meio ambiente;

-Consumismo;

-Concentração de lucro nas mãos de poucos. Exclusão de pessoas com alguma dificuldade em serviços, aumento da marginalidade, exclusão social para correção de disparidade.

Positivo Igualdade - hipotética - entre trabalhadores. Situação econômica mais igualitária; maior justiça social. Forte senso comunitário e social.

A economia sob o controle de governo, economia constante e sustentável, ética em pratica, maior número de vagas de emprego e mais facilidade para o Estado controlar as coisas.Incentiva a produção e a busca de melhores sistemas; gera riquezas com grande vigor e tem período de sustentação estabilidade mais longo. Descentralização da economia, através da lei da oferta e da procura, livre concorrência, aperfeiçoamento do método de produção e consumo, mercado competitivo e geração de renda pela oferta do mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com