TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO POLITICAS AMBIENTAIS

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMA DE INFORMAÇÃO - FUNDAMENTAL

THAISA TAMIE NUNOKAWA DE OLIVEIRA - 510592019

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

THAISA TAMIE NUNOKAWA DE OLIVEIRA

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso SISTEMAS DE INFORMAÇÃO  da Faculdade ENIAC para a disciplina  POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS.

Prof. CRISTIANE OZORIO TENÓRIO

GUARULHOS

2019

[pic 2]

QUESTÕES

1. Economia e meio ambiente sempre estiveram num embate ao longo da História, principalmente a partir das primeiras Revoluções Industriais. O ritmo do crescimento mundial desde então, surge a necessidade de constante expansão e aperfeiçoamento dos meios de produção, fez com que as indústrias precisassem transformar os recursos naturais para uma produção de massa e alterasse a sua antiga relação de subsistência e bom convívio com a natureza, conceito de desenvolviemto sustentável. A atividade economica da sociedade humana a nivel global ameaça os equilibrios naturais, acarretando no esgotamento dos recursos naturais, assim o modelo de desenvolvimento sutentavel é a relação entre economia e meio ambiente, onde se propoem e garanta a qualidade de vida, mas que não destrua os recursos necessários às gerações futuras e sugerem a redução do uso de matérias-primas e energia, uso de fontes de energia renováveis, limitação do crescimento populacional,preservação dos ecossistemas, industrialização ecologicamente equilibrada, satisfação de necessidades básicas para todos. Essa relação também surgeo conceito de sustentabilidade que é a capacidade de crescer com consciência, sem destruir a capacidade de reciclagem da natureza.

2.  Porque sem esse comprometimento as economias ameaçam os equilibrios naturais, acarretando no esgotamento dos recursos naturais do meio ambiente, causando problemas como o desmatamento, o aquecimento global, extinção de animais, a poluição oceânica, entre outros, afetando todo o planeta e as formas de vida presentes nele.

3. Sim. As tradicionais festas realizadas em diferentes regiões do Brasil é uma valorização cultural. O trabalho em escolas sobre a diversidade com crianças e adolescentes, capaz de desenvolver um olhar empático e compreensão das semelhanças, em todos os aspectos.

4. A partir de leis e estatutos vemos os dispositivos legais buscando um maior equilíbrio e promoção do respeito em nossa sociedade. Deste modo, nossa própria constituição, define que todo indivíduo deve ter direito a educação, trabalho, saúde de qualidade, lazer e condições dignas de vida.Ex.: Bolsa familia, cotas em universidades,ECA, entre outros.

CONCLUSÃO

A primeira parte do presente trabalho refere-se sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Podendo observar diversos fatores que resultaram no contexto social vivido atualmente, dentre eles, o forte crescimento econômico, representado pela produção industrial em massa, o consumo exagerado bem como o crescimento populacional de forma instável. O crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento humano, no entanto, somente o crescimento econômico não é suficiente, e para se ter uma  sociedade com qualidade de vida temos que observar todos os fatores que contribuem para que isso ocorra, com isso temos que o meio ambiente é parte integrante da nossa vida e do qual necessitamos antes de tudo, assim crescimento econômico é um desafio ao meio-ambiente, uma vez que existem deficiências referentes à capacidade do meio em suportar as imposições exercidas pelas atividades humanas, fundamentais para garantia das presentes e futuras gerações. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com