TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Ambientais

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

Políticas Ambientais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

 AMBIENTAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Analise de sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Politicas Ambientais.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Folha de Respostas

.............................................................................................................

Texto 1:

  1. Um fato gravíssimo e infelizmente muito comum nas grandes metrópoles é o fato da má educação ambiental das pessoas. No nosso cotidiano, uma cena esta cada vez mais presente. O lixo sendo jogado através da janela dos veículos...

Infelizmente essas atitudes provem da falta de educação ambiental, que deveria ser ensinada desde as escolas, até através de multas impostas pelo nosso governo. Porem, esse fato é tratado com descaso, e não é dada a devida importância para tal ato.

Acredito que a imposição de multas, e até mesmo penalidades mais severas, resolveria 70% do problema, a respeito dos outros 30%, somente com a Educação dos Civis.

Em lugares como Curitiba, as ruas e calçadas são impecáveis, e deveria ser posta como exemplo para nosso país inteiro.

  1. Outro grande problema, é a dispensa de lixo em rios, lagos e mares, causando a morte da biodiversidade que existe no local, e prejudicando até mesmo os seres humanos que utilizam dessas águas para sustento, e para a própria vida.

Uma solução para esses casos seria o aumento da fiscalização das empresas e pessoas físicas que cometem esse crime, e a imposição de multa, mais a total responsabilidade pela restauração do ambiente que foi prejudicado.

         

  1.  O aterro de lixo industrial é um problema bem comum nos dias de hoje. O lixo tem um tempo para decomposição, e o fato de enterrar o mesmo, não vai acelerar tal processo.

Empresas grandes e mundialmente conhecidas fazem esta pratica do aterro do lixo, e mesmo estando a par dos riscos que trazem ao lençol freático, continuam cometendo tal crime, pois o que realmente importa, são as economias adquiridas nesta pratica.

O aumento da multa e a total responsabilidade pela vida destruída nas regiões afetadas pelo ato seria uma penalidade quase justa. Acredito que a plantação de hectares de arvores (quantidade determinada de acordo com a gravidade do ato) complementando a outra pena citada, seria justo.

  1. Nosso governo tem grande parte da parcela de culpa pelos Brasileiros terem as atitudes que tem... Afinal, o próprio governo que deveria servir de exemplo, faz com que os lixos industriais, e domésticos, sejam jogados em mares.

Acredito que deveria ser feita a coleta reciclável do lixo, para que ele seja reutilizado, e o lixo orgânico, utilizado como adubo. Penso também, que o ser humano utilizando a inteligência, conseguiu projetar e construir aviões, carros, e outras maquina que são surpreendentes, então, consegue sim fazer com que esse lixo se torne algo muito útil, ou até mesmo se dissolva sem causar nenhum dano á vida. A real verdade é que não é dada devida importância, e só será dada quando entrarmos em extremo risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com