TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO POLITICAS AMBIENTAIS E SOCIAIS

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Políticas Sociais e Ambientais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Políticas Sociais e Ambientais

Trabalho apresentado ao Curso   da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.  

Prof. Rosana Quitério.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Nos dias de hoje o jovem e a criança é tudo aquilo que o consumismo sempre sonhou, ou seja, está dentro de uma das formas criadas pela indústria cultural para ser considerado normal. A mídia vem distorcendo a visão das pessoas sobre o que acontece no mundo, mostrando fragmentos e realizando polêmicas cheias de ilusões para que todos enxerguem tudo da forma como eles querem.
Realmente as pessoas não tem o controle sobre seu próprio consumismo, estão comprando compulsivamente, pensando que precisam de sempre mais, deveriam fazer uma breve separação do que realmente precisam e do que não será necessida, na mídia tudo realmente se centra nas propagandas induzindo as próximas gerações. De fato, o maior desafio está em criar condições culturais e sociais de respeito a esse público. As crianças são prejudicadas em seu desenvolvimento por problemas como obesidade, ou exposição precoce a formas e atitudes adultas. As pesquisas apontam que as crianças influenciam no consumo das famílias, e com isso criando um tipo de consumismo totalmente alienado. A maior informação que podem transmitir neste momento as nossas crianças e a sociedade em geral é de uma educação onde o consumo deve ser do que é somente necessário, de que existe um planeta que esta morrendo e que a sua maior riqueza a biodiversidade, e seus recursos dependem da nossa educação e conscientização para que não acabe, uma educação não somente em palavras,e sim em ações,atitudes,praticas,uma mudança rápida e eficaz.Por fim, precisamos estar atentos e assumir nosso grau de responsabilidade na batalha pela formação e educação de uma cultura de paz, pautada em valores positivos como amizade, ética, cooperação e solidariedade da sociedade. Não podemos deixar de cobrar dos setores responsáveis posturas de regulamentação e uma fiscalização maior das normas que já existem. A mídia e a publicidade têm esse papel a cumprir, assim como os pais,a escola, família, os políticos, enfim, todos os setores da sociedade, a educação comunitária e mudança cultural é o primeiro passo rumo a uma sociedade melhor e solidaria.

Conclusão: Com base na leitura do livro e no video assitido, ficou bem nitido que vivemos em uma população controlada pelo consumismo as pessoas não conseguem diferenciar necessidades do que precisam, e acabam entrando em um circulo vicioso de consumismo, e passando essa criação para seus filhos ou seja nunca teremos um fim, e as próximas gerações so tem á piorar pois a cada dia o consumismo vem aumentando e liderando rankings na sociedade. E por fim nossa população fecham os olhos para o meio ambiente e focam em outras coisas não são necessarias, mas acabam esqueçendo que nossa fonte de vida depende da forma de como o meio ambiente é tratado, pois embreve causará grandes impactos á todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com