TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICAS PEDAGÓGICAS

Artigos Científicos: PRATICAS PEDAGÓGICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE NÚMERO 1:

a)Por quem você acha que a mãe da Marcela foi orientada para lidar com a sua filha? Como foi essa orientação?

R: Desde seu nascimento a mãe de Marcela recebeu orientações para cuidar da filha, pela equipe medica assistentes sociais, e pedagógicas. Ela foi orientada que sua filha apesar de ser deficiente visual, ela não precisaria viver isoladas das outras pessoas.

b)Caso você fosse procurada por uma mãe, como você a orientaria na educação escolar de sua filha? Para qual escola encaminharia a criança?

R: Que deveria procurar uma escola adequada, com professores capacitados capazes de lidar com a deficiência visual de sua filha, no qual ela não encontraria problema de adaptação com outras crianças.

c) Na história, Marcela aprende a dançar com o apoio das colegas. Como será que essa interação aconteceu? Como Marcela foi estimulada?

R: Suas colegas observaram que mesmo sendo cega ela não encontrava dificuldade em fazer os movimentos que a ela era ensinado. Vendo que Marcela era capas de vencer as barreiras e as dificuldades, que a sua deficiência visual não a impediu de aprender, elas se unirão e resolverão ajudar Marcela a conquistar seu objetivo, que é aprender a dançar.

d) Em sua opinião, Marcela apresenta problemas cognitivos, afetivos e sociais? Por quê? Registre para elaborar o texto final.

R: Não. Porque Marcela apresenta ser uma menina alegre e extrovertida capas de se comunicar com todas as pessoas que ela convive.

ATIVIDADE NÚMERO 2:

CRIANÇAS PARTICIPANTES:

Nome: Aline Idade: 6 anos

Rafael: 5 anos

Pedro Henrique: 4 anos

a)Você gostaria de ser a Marcela? Por quê?

Aline: Não, porque ela é cega.

Rafael: Não.

Pedro Henrique: Não.

b) A Marcela é uma criança diferente de você? Em quê? Você acha que ela é feliz? Como sabe disso?

R: Aline: Sim, ela é cega, sim, por ser bailarina.

Rafael: Sim, ela é cega, sim, pela sua mãe e suas amigas.

Pedro Henrique É ela é cega, sim, quando ela dança.

c)Relate a parte da história que mostra isso? Na sua sala, existem coleguinhas como a Marcela ou com outras deficiências? Como você e seus colegas brincam com ele(s)? R: Todos os três responderam não.

d)Como sua professora explica as atividades para esse coleguinha? Ele participa da aula como a turma? Registre para elaborar o texto final.

R: Por não terem coleguinha cega não ouve resposta. Mas todos ficaram com dó, mais felizes por ela ter aprendido a dançar.

ATIVIDADE NÚMERO 3:

Quando deparamos com alguma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com