TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREVER O IMPREVISÍVEL

Resenha: PREVER O IMPREVISÍVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

PREVER O IMPREVISÍVEL

Não podemos prever o futuro, mas nos é permitido aguçar nossa sensibilidade para perceber nas coisas presentes certo padrão que nos permita buscar os indícios de um efeito minimamente previsível daquilo que fazemos hoje. O simples fato de viver já é uma grande incerteza, pois muito pouco, ou quase nada, sabemos de nosso futuro; de forma que estar vivo corresponde a conformar-se com o fato de que as coisas são incertas.

Existem pessoas que lidam melhor com a incerteza do que outras. Muitos seguem a vida deixando-se levar por ela.Outros, já pretendem ser os senhores de seus destinos. Ainda há os que ficam tão atordoados com o fato de que nada sabem sobre o que lhes vai acontecer amanhã, que procuram em todos os locais e em todas as formas descobrir alguma perspectiva sobre os acontecimentos vindouros.

Podemos fazer estimativas, defender teorias, definir probabilidades … mas é muito difícil dar respostas definitivas. As pessoas, é claro, querem sempre respostas simples e diretas às suas perguntas, mas a ciência não é tão exata como gostaríamos que fosse. Ela é cheia de incertezas, teorias, hipóteses e curiosidades.

O futuro é imprevisível e nenhum plano bem traçado é a garantia de uma vida segura. Não que a toda causa corresponda um efeito predeterminado, mas de alguns atos presentes, podemos perfeitamente prever as consequências. nem toda pessoa que toma veneno irá morrer; contudo, muitas sucumbem.

Tentar prever o imprevisível é impossível é andar sempre na beira do precipício ou no mínimo sobre a brasa; pode queimar, ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com