TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Projeto de pesquisa: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.098 Palavras (9 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 PRINCIPAIS CARACTERÍSTOCAS DOS SISTEMAS DA INFORMAÇÃO 5

3.1.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL 5

3.1.2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL 5

3.1.3 SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO 5

3.1.4 SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO ..............................................................5

3.1.5 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA ..................................................6

3.1.6 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO ................................................6

3.1.7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIAL ..........................................................6

3.1.8 SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES ..........................................6

3.1.9 ERP - ENTERPRISE RESOURCE PLANNING .................................................6

3.1.10 CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGER ...........................................7

4 A EVOLUÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE UM COMPUTADOR ( 1995 - 2012 ) .........8

5 DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES DOS SITES PARA EFETUAR LOCAÇÃO ............9

6 CONCLUSÃO ........................................................................................................11

7 REFERÊNCIA ........................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais as organizações necessitam das informações, mas para uma informação de qualidade é necessário um bom conjunto de componentes para isso os sistemas de informação e os computadores são cada vez mais essenciais a uma organização, para fazer a integração e a veracidade das informações que garantem a segurança de acesso as informações para uma boa tomada de decisões.

Há vários tipos de sistemas para as organizações, cada um especifico para cada departamento e situação, alguns trabalhando de forma integrada e outros de forma mas especificas, e outros que oferecem suporte, mas todos usados para obter-se melhores resultados.

O computador a ferramenta necessária para ter os sistemas de informação, auxiliam de grande forma as organizações, computadores que foram se desenvolvem de forma rápida. Hoje armazenam grande quantidade da dados, processão com a velocidade um piscar de olhos, distribuem pra todos os lugares do mundo e vão ficando cada vez mais portáteis já foram extremamente grandes , já tiveram armazena pequeno, processamento lento e sem poder-se compartilhar as informações geradas, tiveram sua explosão comercial na década de 90 conjuntamente com o serviço da internet, esta oferecendo diversos recursos como: comunicação, integração de pessoas, serviços de banco, compras sem sair de casa, informações, locação e etc... Tudo para facilitar a distribuição da informação.

OBJETIVO

Desenvolver e apresentar as principais características dos vários tipos de sistemas de informação, descrever a evolução da composição de um computador de 1995 até os dias atuais ( 2012 ) e identificar as funções de locação de sites locadores de livros.

DESENVOLVIMENTO

Os sistemas de informação compostos por componentes que processam, armazenam e distribuem os dados e as informações, são destinados a dar suporte a coordenação, controle, planejamento e à tomada de decisões de uma organização.

1 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS SISTEMAS DA INFORMAÇÃO:

1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

Sistema dedicado a tarefas operacionais rotineiras, essencial para qualquer organização automatizada, trabalha com grande fluxo de dados diariamente, fornecendo a base de toda a organização.

2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Usando as informações geradas pelo sistema de informação operacional, as agrupam e apresentam em forma de relatórios e atualizações em um apoio para tomada de decisões gerenciais, auxiliando o planejamento e o controle.

3.1.3 SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO

Sistemas avançados e interativos que através de informações e modelos ajudam a resolver problemas, dando apoio a processo de tomada de decisões de forma especifica a um problema.

3 SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO

Desenvolvidos para apoiar o planejamento estratégico e as definições dos objetivos da organização, não trabalham com dados rotineiros. Utilizam tecnologia avançada, elaborando relatórios gráficos e podem incorporar dados externos, como informações de novos concorrentes, bancos de dados externos e dados históricos.

4 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

Sistema que auxilia a tomada de decisões administrativas, é uma evolução dos sistemas de informação gerenciais, transformam e agrupam dados oriundos dos SIG, apresentadas em formas de gráficos.

5 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO

Automatizam as informações e os processos cotidianos e rotineiros de um escritório, com a ajuda de software e equipamentos, tornando o trabalho mas rápido e eficiente.

6 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIAL

Com inteligência artificial, auxiliam na tomada de decisões de um problema mas especifico, oferecendo soluções e conselhos, em um nível de um especialista.

7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES

Sistemas individuas e independentes que eram utilizados por cada departamento sem a comunicação com os outros setores da organização, ditos como os sistemas dos departamentos, eram utilizadas por um pequeno grupo de pessoas.

8 ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANING

Faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com