TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMAS DIÁRIOS DE TREINAMENTO DE PRÁTICAS

Resenha: PROBLEMAS DIÁRIOS DE TREINAMENTO DE PRÁTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

DESAFIOS COTIDIANOS DA PRÁTICA DOCENTE

Diante das mudanças contínuas da sociedade, o desafio da atualidade é construir novas ideias, provocar trocas dentro da própria cultura escolar, superando dificuldades e fortalecer o trabalho em equipe, estimulando assim, a colaboração de todos inseridos neste processo. Este desafio tem sido motivo de discussão em vários setores da nossa sociedade, os quais entenderam que o sistema de ensino e o modelo escolar atual são inadequados.

Nosso sistema educacional tem que reformular-se, reorganizar-se para seguir essa mudança, discutir suas propostas curriculares e seu aspecto social apontando sentido a formação de sujeitos pensantes, que vivem e interagem na sociedade, ampliando horizontes.

Para isso se faz necessário refletir e reestruturar processos e sistemas que motivem essa nova maneira de pensar e agir. Os educadores deverão ser promotores comprometidos com os processos de crescimento pessoal e social dos alunos, através de uma prática inovadora.

Enquanto membros de uma sociedade que se espera democrata, tem que se priorizar uma educação de qualidade e acessível a todos. Todavia, essa busca não deve tolerar qualquer tipo de exclusão. Assegurando que as garantias legais sejam conhecidas com a maior clareza possível, apresentando as condições reais da educação escolar. Portanto, somente a partir desta ciência podem-se identificar os principais pontos necessários a serem mudados para que se alcance a qualidade esperada nas escolas. Acreditar em uma escola inclusiva; sem dúvida é um dos grandes desafios atuais em nosso sistema educacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com