TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Dissertações: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Após pesquisar no PLT 302 e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Administrativos, segue as considerações da equipe:

1. Principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

Habilidades Técnicas

Esta é a habilidade técnica de domínio de métodos, técnicas e equipamentos, além do conhecimento especializado em certa área de atuação. É geralmente desempenhada por pessoas com formação técnica ou tecnológica.

Habilidades Humanas

São especialmente importantes para aqueles que trabalham de maneira direta com os funcionários diariamente. Esta é a habilidade do gerente de trabalhar com outras pessoas e de maneira eficaz como membro de um grupo, principalmente motivando e liderando seus subordinados por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações.

Habilidades Conceituais

São as habilidades que envolvem a capacidade de visão holística da organização. Visão do todo e das partes, de como as peças se encaixam no processo geral de produção envolvem a capacidade de planejamento e estabelecimento de metas, de seleção de informações relevantes que influenciarão o rumo da empresa através da tomada de decisões. Essas habilidades são requeridas no nível estratégico da empresa e são exigidas para ocupação do cargo de diretoria.

2. Conceito de Empresa, de Gestor e empresário:

Gestor: O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

FONTE: artigo “A Diferença entre Administrador, Gestor, Empreendedor e Empresário”,

Dra. Sandra Regina da Luz Inacio

Empresário: De acordo com o Professor Fábio Ulhoa Coelho, “Empresário é a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços”.

Fá Rubens Requião define empresário de forma singela como: “o sujeito que exercitará a atividade empresarial”.

Empresa: É uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

FONTE: conceito.de/empresa

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Os sistemas abertos tem uma veracidade enorme de entradas e saídas com relação ao ambiente externo. O melhor exemplo de sistemas abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e principalmente, o homem. Nas organizações não existe uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertas e impermeáveis. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente.

FONTE: http://www.professorwellington.adm.br/rh2.htm

A organização é um sistema aberto em constante interação com o meio (ou envolvente) do qual recebe informação, recursos materiais, financeiros, humanos, etc., transforma esses recursos ou converte-os em produtos ou serviços que são depois exportados para o seu meio.

FONTE: http://www.primus-dr.pt/di/term_definition.php?def_id=49

4. Definição de missão, visão e valores organizacionais:

Missão: Significa a razão de ser do próprio negócio. Por que ele foi criado e pra que ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com