TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Dissertações: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  2.924 Palavras (12 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho (ATPS) de Processos Administrativos tem como foco a organização empresarial e as funções administrativas, este trabalho e voltado para a Cafeteria, que está passando por uma crise reflexo de uma má administração onde mostramos estratégias para melhoramento e desenvolvimento sugerindo novas estratégias de melhoria.

Etapa 1-Missão Visão e Valores da Cafeteria.

MISSÃO:

Satisfazer e surpreender o paladar do cliente oferecendo produtos variados e um ambiente elegante e requintado, com excelência e um atendimento diferenciado.

VISAO:

Queremos ser uma rede de cafeteria reconhecida em todo Brasil; Se desenvolver juntamente com seus colaboradores.

VALORES:

 Compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos e respeitando o meio ambiente.

 Aquisição de produtos de qualidade; Valorização dos alimentos servidos.

 Fidelidade e respeito, junto aos colaboradores e clientes internos e externos.

ETAPA 2 ATPS- Organização da ação Empresarial.

Passo 1-Em busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional.

A busca de novos conhecimentos ajuda a empresa a renovar suas tecnologias e modo de operar. Toda empresa que pretende passar por muitos anos a frente de seu ramo de atividade necessita a cada ciclo (em tempo em tempo), reformular e repensar a forma de fazer suas atividades.

A sobrevivência das empresas está diretamente ligada a renovações, seja tecnológica, seja atendimento, seja prestação de serviço. A empresa necessita constantemente quebrar paradigmas e se desprender de seus dogmas, a fim de manter-se sempre competitiva no mercado de atuação.

Isto pode incluir desde a revisão de suas tarefas operacionais, qualidade e atendimento, melhoria de processo e economia, investimento em atualização tecnológica, capital humano entre outros. A reciclagem do quadro de diretores, gerentes e gestores em geral, é de extrema importância, pois a partir dele, é possível executar tudo aquilo que citamos acima.

O vídeo de Alexandre Freire (Decisões Rápidas x Decisões Apressadas) mostra como a tecnologia evoluiu e vem evoluindo cada vez mais com o passar dos tempos, ele faz comparações de como as coisas funcionavam antigamente e como evoluíram em uma proporção muito grande, por exemplo: no século XVI a quantidade de informações geradas caberia em 20 livros, hoje a quantidade total cabe em 16 bilhões de livros; também a velocidade que uma carta leva pra chegar a seu destinado: 12 dias era o tempo que uma carta levava para sair do Brasil e chegar aos Estados Unidos, hoje esta carta virou e-mail e pode chegar em 12 segundo, no passado tínhamos excesso de tempo mais faltava informação, hoje se inverteu, temos excesso de informação e escassez de tempo. Os executivos estão diante de um dilema: ou tomam decisões rápidas ou tomam decisões apressadas, a diferença em as duas é: decisões rápidas são aquelas que tomamos a base de informações consistentes, pertinentes e atualizas já as apressadas são aquelas com base no achar, ou seja, sem base de fatos e dados, a saída será coletar dados, analisar e processar gerando então informações e ai sim tomar as decisões e quando tiver todas as informações, ai então poderá se tomar uma decisão rápida. Dentre outras coisas, o foco principal do vídeo é exatamente mostrar como os processos e a tecnologia evoluíram e se adaptaram com o passar os anos.

Passo 2- Público Alvo a ser atendido na cafeteria, Organograma e uso da tecnologia que auxiliam as empresas de maneira estratégica.

Publico da Cafeteria:

Localidade: Avenida dos Autonomistas 2919 Centro-Osasco-SP

Faixa Etária: Todas as Idades

Gênero: Masculino e Feminino

Público: Adultos, Jovens e Crianças.

Organograma da cafeteria:

O uso da tecnologia que auxiliam as empresas de maneira estratégica:

O uso da rede social pode contribuir com o aumento de clientes e divulgação da Cafeteria como será feito na, a divulgação pelo facebook; onde ira fazer propaganda, mostrar seus produtos e promoções que iremos planejar para a captura de clientes; será, mas rápido, pois o acesso ao mesmo e de imediato. Com essa meio de comunicação esperamos bons resultados para que futuramente façamos um site para melhor divulgação dos nossos produtos.

Passo 3- Entrevista e Visita a cafeteria da regiãopara melhorar a cafeteria do estudo.

Entrevista:

1 - O que levou você ir à cafeteria?

R- Primeiramente temos o privilégio de produz um dos melhores cafés do mundo, ter um momento de descontração e também a cafeteria não só oferece café, mas sim um cardápio com diversas opções.

2 - Qual á comodidade te trás ir a uma cafeteria no caso de uma negociação.

R-Depende do lugar consigo ter uma boa negociação, ou até mesmo consigo fala sobre assuntos mais abrangentes.

3 – o que você acha de uma cafeteria vender artigos relacionados com o Café, como cafeteiras taça, porcelanas e artigos de decoração.

R- Seria excelente dependendo da ocasião, teria como presenteia algum e até mesmo leva recordação do passeio.

4 – Durante a sua estadia na cafeteria como você se senti?

R – Me sinto bem à vontade, percebo que os (a) estão atentos se caso precisar de alguma coisa estão prontos a atender.

Visita à cafeteria da região para melhorar a cafeteria do estudo.

Indoem algumas cafeteria chegamos à conclusão que para a melhoria dos problemas da cafeteria abaixo primeiramente o dono teria que começar a participar um pouco mais do que está acontecendo na cafeteria no geral.

Depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com