TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Exames: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 4 – PADRÕES DE CONTROLE E POLITICA ORGANIZACIONAL

No intuito de manter a relações quantitativas e qualitativas da Boulevard café sempre em prosperidade, sabemos que os padrões de controle são fundamentais. As ferramentas de controle auxiliaram no fornecimento de parâmetros que deverão balizar o comando da empresa. Este processo de controle fornecerá informações para que possamos acompanhar o desempenho da organização, assim facilitando a tomada de decisão, pois em caso de contingencia podemos prevenir e ajustar a situação atual.

O controle financeiro e orçamentário é tão importante quanto os indicativos de satisfação e análises internas, desta forma o controle torna-se mais abrangente e complexo. Desta forma o padrão de controle que da Boulevard café são:

Controle orçamentário: Este controle implica basicamente nas relações financeiras da empresa, metas e resultados esperados.

Contabilidade de custos: Trata de informações sobre acumulação e análise de custos, alocando os custos em algum tipo de unidade-base, como produtos, serviços, subconjuntos, componentes, projetos ou departamentos.

Controle operacional: Consiste em avaliar o desempenho por meio de acompanhamento e monitorização daquilo que está sendo executado.

Análises quantitativas e qualitativas: Implica em identificar o quanto produzimos e confrontar as metas. A análise qualitativa busca nortear a qualidade do produto tendo como parâmetro a satisfação do consumidor.

Código de Ética: Este documento de caráter interno formaliza os fatores éticos e instruí a prática no cotidiano.

Politica e manual de saúde, segurança e meio ambiente: Consiste na concepção de preocupação da empresa com a segurança nos processos, na saúde do colaborador e impacto ao meio ambiente.

PASSO 2 – MELHORIAS

Desde o inicio da atividade as mudanças se fizeram presentes principalmente no que se diz respeito a mudanças no desenho organizacional, entretanto houve outras diversas melhorias, tais como:

• Identificação de um publico alvo;

• Reformulação no desenho organizacional;

• Desenvolvimento de estratégias de Marketing;

• Melhoria na forma de liderar;

• Aumento da motivação do colaborador.

Estas são algumas de tantas melhorias proporcionadas pela reformulação, muitas delas serão colhidas a longo prazo e outras já fazem parte da realidade da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com