TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: DIREÇÃO

Dissertações: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: DIREÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: DIREÇÃO

No processo de administração a direção é a terceira função administrativa, estando defino o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem, este é o papel da direção acionar e dinamizar a empresa, sendo que a mesma está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa.

Os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização, sendo assim, a direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores em todos os níveis da organização e de seus respectivos subordinados, dirigir também é interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir, pode ser a nível global, abrange toda a organização; Departamental abrange cada unidade da empresa; Operacional abrange as pessoas e suas tarefas, direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influência sobre os funcionários.

É importante entender que nem sempre o chefe é um líder. Existem segundo estudiosos algumas diferenças marcantes entre os dois, por exemplo, os chefes comandam, são mestres, são comandantes, chefe mantém, chefe quer segurança e estabilidade, chefes são obedientes, chefe é um bom soldado, e por outro lado o líder se apresenta como comunicadores, são maestro, são treinadores, são inovadores, querem desafios, eles são contestadores, enfim, lideres são eles mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com