TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS VIDA NO FORMADOR

Trabalho acadêmico: PROCESSOS VIDA NO FORMADOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA ESTADUAL SÃO VICENTE DE PAULA

JOÃO APº S. RIBAS.

MARCOS JUNIOR R. DE SOUZA.

LEONARDO GARCIA DE SOUZA.

PROCESSOS DO

LIFE IN COACH

Sinop/MT

2014

JOÃO APº S. RIBAS.

MARCOS JUNIOR R. DE SOUZA.

LEONARDO GARCIA DE SOUZA.

PROCESSOS DO

LIFE IN COACH

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Avaliadora da Escola Estadual São Vicente de Paula, como requisito parcial para a obtenção do Diploma em Técnico em Administração.

Orientador(a): Prof. Inácio

Sinop/MT

2014

JOÃO APº S. RIBAS.

MARCOS JUNIOR R. DE SOUZA.

LEONARDO GARCIA DE SOUZA.

PROCESSOS DO

LIFE IN COACH

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Avaliadora do Curso Técnico em Administração da Escola Estadual São Vicente de Paula como requisito parcial para a obtenção do Diploma.

Aprovado em

Professor(a) Orientador(a)

Escola Estadual São Vicente Paula

Professor(a) Avaliador(a)

Escola Estadual São Vicente Paula

Professor(a) Avaliador(a)

Escola Estadual São Vicente de Paula

Sinop/MT

2014

SÚMARIO

CAPÍTULO I

INTRODUÇÃO

A pesquisa tem como objetivo demonstrar o papel do Coach que se originou no campo esportivo com a função de transformar os atletas em campeões, embora ele mesmo não tenha sido um campeão ou um atleta. Com o decorrer dos tempos tem entrado na área técnica da administração não para designar um cargo dentro da empresa mas sim um papel profissional: O Coach se compromete em apoiar alguém para em melhorar seu desempenho e promover seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Importante, pois apresenta a sociedade de uma forma clara como é desempenhado o papel do Coach no decorrer dos tempos. O nosso objetivo é abranger a toda a sociedade interessada no assunto.

1.1.2 Justificativa:

O tema foi escolhido com o objetivo de aprofundar nossos conhecimentos em relação área de recursos humanos, com o tema especifico do Coaching um processo de relacionamento continuado de alto nível que auxilia as pessoas a produzirem resultados extraordinários em suas vidas, carreiras, negócios ou organizações. Através dele os clientes aprofundam seus conhecimentos, aumentam seu desempenho e aprimoram sua qualidade de vida.

A cada reunião o cliente escolhe foco da conversa, enquanto o coach escuta ele contribui com observações e perguntas, em diversas situação empoem ao individuo à formular melhorias em sua vida profissional e particular, esta interação cria clareza e instrui o cliente a agir em busca do sucesso.

1.1.3 Problematização

Quais processos envolvem o Coach de vida?

1.1.4 Objetivos

A pesquisa tem como objetivo trazer melhor compreensão do tema Coach, que é tão pouco compreendido na sociedade contemporânea. Pretendemos trazer em vista sua atuação na área administrativa e também à importância do profissional.

Buscamos demonstrar claramente a evolução do profissional ‘Coach’. Que tem sua atuação na área de Recursos Humanos com o papel de incentivar o individuo a alcançar suas metas e superar seus limites acompanhando-o passo a passo para quebrar seus recordes e superar seus limites.

1.1.5 Metodologia

Do ponto de vista de sua natureza:

• Pesquisa básica: pois o tema é baseado em pesquisas literárias.

Do ponto de vista da abordagem do problema pode ser:

• Qualitativa: pois iremos descrever o perfil do profissional abordado.

Do ponto de vista de seus objetivos pode ser:

• Pesquisa descritiva: pois visa descrever as características do Coach, envolvendo o uso de técnicas coleta de dados. Assume, em geral, a forma de Levantamento.

Do ponto de vista dos procedimentos técnicos pode ser:

• Pesquisa Bibliográfica: pois elaborado a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos de periódicos e atualmente com material disponibilizado na Internet.

CAPITULO II

2.1 HÍSTORIA DA ADMINISTRAÇÃO:

Administração tem sua origem no latim “ad” direção ”minister” comparativo de inferioridade, o significado da palavra administração é desenvolver uma tarefa sobre o comando de outros ou uma prestação de serviços a outros. Envolve um processo de planejar, dirigir e controlar, para alcançar suas mentas de uma maneira eficiente e eficaz.

Surgiu em meados do sec. XX na Europa a Teoria Clássica da Administração, “Henri Fayol (1851-1925), o fundador da teoria clássica, nasceu em Constantinopla e faleceu em paris”. (CHIAVENATO, 2003, p.80).

Por volta do sec. XIX. As organizações não muito eficientes de forma que os profissionais eram autônomos e trabalhavam por contra própria, como advogados, Médicos Artesões, pequenas oficinas, lavadores de maquinas e armazéns etc.

Mas a administração clássica teve sua origem sobre os pensamentos de Adam Smith, ele acreditava que o modo de administrar das fabricas era o centro do crescimento norte americano, mas suas ideias foram sistematizadas de uma maneira caótica, pois grande parte das tarefas organizacionais eram subdivididas e organizadas segundo o plano de trabalho especializado. Entretanto a má coordenação de seus colaboradores dos seus níveis administrativos causava problemas constantes e paradas no processo produtivo.

Vários autores conceituam administrar como, por exemplo, Harold Koontz “administração é a arte de realizar coisas com e por meio de pessoas e em grupo formalmente organizados.” (ADELPHINO TEIXEIRA DA SILVA, 2009, p.15)

O QUE SÃO EMPRESAS:

Empresas são organizações focadas no lucro, nas quais com o passar dos anos se evoluem. Não existem empresas iguais pois a características delas são as diversidades podendo alcançar diversos e diferentes tamanhos e estruturas organizacionais.

Entre essas organizações todas tem seus encantos peculiaridades e características próprias; cada qual sua personalidade, cultura e competência.

Empresas são organizações, organizações são unidades sociais (agrupamentos humanos) esses agrupamentos relacionam entre si em sociedade para alcançar seus objetivos. “Durante toda sua longa história até meados do século XVIII, as organizações se desenvolveram com uma impressionante lentidão.” (CHIAVENATO, 2010, PÁG. 34)

ADMINISTRAÇÃO NAS EMPRESAS

As empresas são encarregadas de produzirem bens e prestarem serviços, empregando pessoas utilizando meios de tecnologia e sobre tudo necessitando de uma administração. As empresas podem diferenciar-se por tais características:

• Empresas visam o lucro: mesmo que em seus propósitos sejam atender seu consumidor e suas necessidades tem como objetivo principal o lucro ou seja o retorno.

• Os riscos que envolvem uma empresa: riscos são denominados, por exemplo, o tempo de recursos dinheiro que envolve uma empresa riscos podem ser quando a empresa não tem tal conhecimento sobre objetivo de seus negócios.

NIVEIS ORGANIZACIONAIS DA EMPRESA

• Nível institucional: É o maior nível da empresa, ou seja, estratégico composto por proprietários, diretores, acionistas ou autos executivos, é o nível responsável pela definição de estratégias e objetivos da empresa e também responsável pelas principais tomadas de decisões empresariais .

• Nível intermediário: É considerado o nível gerencial ou mediador, fica entre institucional e operacional da empresa é composto pela gestão mediana da ADM da empresa, ou seja, pessoas que se envolvem para transformar as estratégias e objetivos ou até mesmo alcança-las também pode ser uma organização.

• Nível operacional: É considerado o núcleo ou o nível técnico nível inferior da empresa esta envolvido com a realização da tarefa e operação do nível técnico empresarial.

...

Baixar como  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »