TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INTERDISCIPLINÁRIA DO TEXTO GRUPO

Projeto de pesquisa: PRODUÇÃO INTERDISCIPLINÁRIA DO TEXTO GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.511 Palavras (15 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

EM GRUPO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Interdisciplinar].

Professores: Luciana Trigueiro, Sara Maria de Melo Elgenneni, Marcelo Viegas, Janaína Vargas, Marcelo Tarifa.

Macaúbas

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Primeira Etapa 5

2.2 Segunda Etapa 8

2.2.1 Resposta da 1ª Questão 8

2.2.2 Resposta da 2ª Questão 9

2.2.3 Resposta da 3ª Questão 9

2.2.4 Resposta da 4ª Questão 10

2.2.5 Resposta da 5ª Questão 10

2.3 Terceira Etapa 11

2.3.1 Resposta da 1ª Questão 11

2.3.2 Resposta da 2ª Questão 11

2.4 Quarta Etapa 11

2.4.1 Resposta da 1ªQuestão 12

2.4.2 Resposta da 2ªQuestão 12

2.4.3 Resposta da 3ªQuestão 12

2.4.4 Resposta da 4ªQuestão 12

2.5 Quinta Etapa 13

3 CONCLUSÃO 15

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1.0 INTRODUÇÃO

È inegável que toda organização tem como principal meta, o alcance dos objetivos estabelecidos, nesse sentido é de fundamental importância ressaltar que muitas vezes devido a uma deficiência seja no atendimento ou na resolução de variáveis que envolvem os clientes, tal fato acaba acarretando uma série de conseqüências negativas para a organização ocasionando assim em desmotivação aos colaboradores e péssimo serviço ao cliente. Restringindo a situação acima ressaltada, não é difícil percebermos que é o que acontece em muitas empresas e com a Vida Boa Agência de Turismo não foi diferente, o texto a seguir é de grande estímulo para a compreensão sobre os vários aspectos que afligiram a organização como um todo, variável originada de fatores negativos e que culminaram em problemas que afetaram a empresa turística e principalmente a cliente Maria.

Desse modo, o texto faz abordagens claras e precisas sobre qual papel o administrador deve desempenhar ante a uma situação como esta e como usufruir de mecanismos que possam ser de grande importância para a motivação e alcance das metas pelos funcionários e conseqüentemente o desenvolvimento positivo da organização.

Além de conceitos fundamentais que agregam valor ao perfil do administrador, o referido texto também possibilita uma maior expansão sobre os diretos do consumidor e o que pode acontecer com a organização quando tais direitos são violados ou desrespeitados, ainda que haja uma participação de terceiros na prestação de serviços aos clientes.

Portanto, A análise sobre o referido texto é fundamental, pois, visa à ampliação e concretização dos conhecimentos abordados de maneira a minimizar os problemas no cotidiano de uma empresa e maximizar as conquistas dos objetivos, usufruindo sempre da ética e do respeito dentro e fora da organização, seja com o cliente ou com os funcionários é papel do administrador lançar mão de subsídios essenciais para a satisfação do cliente e motivação aos colaboradores.

2.0 DESENVOLVIMENTO

2.1 Primeira Etapa

Empresas, com fim lucrativo ou não, enfrentam dificuldades para determinar o preço de seus produtos ou serviços, visto que o preço sofre grande influência do mercado, levando em conta o poder aquisitivo da população, qualidade, oferta e alternativas de escolha em função de suas preferências.

O mercado requer que empresas ofereçam produtos e serviços de qualidade com preços que o consumidor esteja disposto a pagar. Os preços devem ser suficientes para cobrir todos os custos e despesas, além de conter margem suficiente para o retorno sobre o capital aplicado. O entendimento da política e formação de preços é fundamental para que as organizações conheçam seus limites financeiros.

A definição de preços tem sido um assunto bastante abordado em pesquisas, na busca da eficiência empresarial. É um tema complexo e pode ser abordado sob os conceitos da Microeconomia, Administração Financeira, Contabilidade e Marketing. Independentemente da abordagem, fica evidente sua importância, pois é através dos resultados obtidos pela venda de produtos e/ou serviços que empresas asseguram a continuidade de suas atividades no longo prazo.

A aplicação de preço correto é de fundamental importância para que sejam atingidas as metas de vendas, mantidas ou ampliadas às participações da empresa no mercado, porém o preço de um produto ou serviço depende da oferta e da procura. As três influências que incidem sobre oferta e procura são: os clientes, os concorrentes e os custos.

A tomada de decisões dentro do âmbito empresarial consiste na escolha da opção dentre cursos alternativos que melhor se enquadre dentro de seus interesses. A identificação e ponderação dos principais aspectos relacionados a determinado contexto têm um importante papel no processo de tomada de decisões, agindo como referência coletora de dados relevantes sobre custos, despesas, mercado e tecnologias.

Assim, a Vida Boa Agência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com