TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL CASE QUINTESSÊNCIA

Trabalho Universitário: PRODUÇÃO TEXTUAL CASE QUINTESSÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.868 Palavras (8 Páginas)  •  1.574 Visualizações

Página 1 de 8

PRODUÇÃO TEXTUAL CASE QUINTESSÊNCIA

Palmares

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................04

DESENVOLVIMENTO.......................................................5,6,7,8,9,10

CONCLUSÃO....................................................................................11

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................12

INTRODUÇÃO

O presente trabalho de produção textual tem o objetivo de estudar o caso da farmácia de manipulação de produtos fármacos, tendo como exemplo a farmácia Quintessência, que há 20 anos atua no mercado de medicamentos manipulados do Brasil.

“A Excelência em uma organização depende fundamentalmente de sua capacidade de perseguir seus propósitos em completa harmonia com seu ecossistema.” (FNQ-Fundação Nacional da Qualidade).

O objetivo geral da pesquisa é aprofundar a visão sistêmica na administração de uma empresa, empregando a interdisciplinaridade na gerência e no processo de tomada de decisão.

Os objetivos específicos são: Desenvolver no aluno a visão critica e inovadora de sistemas de gestão empresarial.

Aprimorar novos conceitos da gestão moderna de empresas do ramo de fármacos manipulados no país.

Aprofundar no discente as ferramentas da administração financeira, no funcionamento orgânico de uma empresa/farmácia de manipulação.

A empresa escolhida para o desenvolvimento do estudo de caso foi a farmácia Quintessência que logo abaixo descreveremos seu histórico de forma sucinta.

DESENVOLVIMENTO

Ao abordar sobre estruturas organizacionais e tratar de seus principais tipos, torna-se importante destacar que, em suas ações, os métodos e os processos encontram o suporte necessário. Podemos ver estruturas a partir de três principais aspectos ou componente chave, como defende Daft (2002):

• primeiro: determina relações formais de subordinação, os níveis hierárquicos e a amplitude de controle gerencial. Isto ganha diferente tratamento sob o ponto de vista do comportamento gerencial;

• segundo: identifica agrupamento de agentes, por área e no todo,principalmente por área específica de atuação, por exemplo, criação de um produto, produção, armazenamento e logística ou apoio administrativo, entre outros;

• terceiro: desenvolve e mantém sistema de comunicação, coordenação e integração de esforços entre as áreas.

Portanto, a comunicação encontra suporte em estruturas que mantêm sistemas e subsistemas, adequados e integrados aos demais.

A diretoria administrativa tem a competência de: >manutenção da infraestrutura física, >desenvolver e acompanhar iniciativas de responsabilidade social, >acompanhar e gerir o capital social da

Empresa (funcionários/colaboradores).

A diretoria técnica é responsável pela Assistência

Farmacêutica,>Padronização Técnica junto aos gerentes. >Supervisão questões técnicas nas lojas e laboratórios Apoio Técnico Científico, >Desenvolver Pesquisas,> Participação em eventos. >Prospecção de compra de matrizes,>Supervisão dos Laboratórios, >Homeopáticos – LHQ,>Supervisão da Manipulação, >Supervisão dos Laboratórios Alopáticos – LAQ, > Supervisão da Manipulação, Assegurar Sistema de Garantia da Qualidade, >Elaboração de POP´s e Manuais, > Receber as visitas de auditorias e fiscalizações, >Adequação às Legislações.

A diretoria de marketing é responsável pelo Marketing, >Planejar, desenvolver e executar ações de Marketing, >Monitorar a imagem da Quintessência – Pesquisas, >Relacionamento com a Mídia, Supervisão do atendimento ao Cliente Supervisão das Visitas aos Profissionais de Saúde, >Planejar, desenvolver e executar ações junto aos Profissionais de Saúde.

A gestão de informatização é integrada com a diretoria técnica e operacional desempenhando as seguintes tarefas dentro da Quintessência: Planejar e Supervisionar a Tecnologia de Informação, >Planejar e supervisionar os sistemas de informação, > Manutenção Internet e Home Page, > Administrar o Parque de Hardware e Software, >Efetuar atendimento ao Cliente e profissionais de saúde Venda de Produtos e Serviço: via telefone, Internet, Quintessência Express, Sedex, Fax e balcão.

Missão da Farmácia Quintessência é promover a melhoria da qualidade de vida e do bem estar de seus clientes e colaboradores oferecendo produtos e serviços desenvolvidos comética,responsabilidade social e dedicação, que permitam gerar lucratividade e garantir um crescimento sustentável.”

A Farmácia Quintessência será líder no mercado de manipulação de medicamentos

na cidade do Rio de Janeiro pela excelência de seus produtos e serviços.”

Atuação ética, relações baseadas em respeito e dignidade: acreditamos que nenhuma relação - seja com clientes internos ou com externos - pode ser duradoura sem ética, respeito e dignidade; Excelência na gestão: buscamos as melhores práticas para gerir nosso negócio; Direcionamento para o cliente: é para entendê-lo e atendê-lo cada vez mais e melhor que abrimos nossas portas todos os dias;

Exigência de rigor nos processos: queremos ter os melhores processos sob a ótica de custos para a empresa e benefícios para o cliente;

Foco em Resultados: sabemos da importância de monitorar o equilíbrio entre causas e efeitos, entre esforços e resultados e entre ações e objetivos

alcançados; Valorização das pessoas: investimos no treinamento e na troca de ideias, experiências e valores como caminho para o crescimento profissional e pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com