TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO 4º SEMESTRE

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.085 Palavras (9 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...........................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................4

2.1 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL..........................................................5

3 CONCLUSÃO............................................................................................10

REFERÊNCIAS ...........................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho visa aprofundar os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas disciplinas do semestre atual por meio de uma revisão bibliográfica sobre os principais temas abordados.

As empresas estão mais atentas à preparação de colaboradores para o desenvolvimento adequado de suas funções, reconhecem a importância de aplicar programas que valorizem a vida e bem estar do trabalhador. Preocupam-se em realmente obter uma liderança envolvida e motivadora que ajudem a alavancar o desenvolvimento necessário.

A Gestão de Pessoas tem ganhado força e status de maior importância devido às questões de comportamento e comprometimento das pessoas com a organização. As empresas para sobreviverem e prosperarem deve buscar uma estruturação sólida, baseadas em equipes consolidadas, conscientes de suas atitudes, comportamentos e posturas, alinhados aos valores da organização, orientados ao resultado final almejado. É o comprometimento dos colaboradores com o planejamento estratégico que fará com que todos os esforços sejam direcionados para os objetivos e metas.

Todo trabalho, será desenvolvido com base, no conhecimento dos aspectos teórico das disciplinas conforme pesquisa e análise, para contribuir na construção de uma visão abrangente sobre a Gestão de Pessoas.

No mundo globalizado, a moeda é o conhecimento. São novas circunstâncias, a informação é instantânea e envelhece precocemente. As pessoas cobram resultados e participação na formatação dos processos.

Neste contexto apresentaremos a AGR TELECOM PROMOÇÕES E EVENTOS, uma empresa inovadora de médio porte, que atua no mercado de telefonia desde o ano de 2011 e hoje é presente nos principais Shoppings da Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa objeto de estudo é a AGR TELECOM PROMOÇÕES E EVENTOS: agente autorizada da Claro S/A; localizada na Avenida Afonso Pena, 581, Centro – BH/MG. A atividade principal é a venda de aparelhos celulares, habilitação de planos e serviços relacionados à telefonia, destaca-se por seu desempenho junto à operadora, resultado originado por uma gestão competente e 89 (oitenta e nove) funcionários que se comprometem com o resultado da empresa.

A empresa está no mercado de telefonia desde o ano de 2011 e hoje é presente nos principais Shoppings da Capital e Região Metropolitana através de suas 09 (nove) lojas, destinadas à sua atividade principal.

Por tratar-se de uma rede de lojas, todos os documentos relacionados ao financeiro não são diretamente entregues ao setor por seus fornecedores, a empresa conta com o apoio logístico para recebimento dos documentos correspondentes.

Todo o processo de planejamento é avaliado pela Diretoria, que repassa aos analistas as diretrizes de trabalho e suas expectativas, estes por sua vez, implantam junto à equipe de apoio o que deverá ser feito. O processo é constantemente reavaliado para que se adéque a realidade da empresa e a meta não seja inatingível. Esse fluxo acontece através de envio e recebimento dos documentos através de malotes destinados ao setor.

A estrutura da empresa AGR conta com sete setores internos, sendo eles:

Recursos Humanos: Responsável por toda parte de treinamentos, desenvolvimentos, recrutamento e seleção, suporte as lojas e colaboradores.

Departamento De Pessoal: Além de auxiliar o RH é responsável por admissão, demissão, folhas de pagamento, INSS, FGTS, IRRF entre outros toda área de benefícios tais como: vale transporte, vale refeição, plano de saúde, férias. Apuração das folhas de ponto e assistência aos colaboradores.

Financeiro: setor responsável pelos pagamentos das contas relacionadas à empresa tais como: pagamentos da folha e dos benefícios e alugueis das lojas. Responsável por toda movimentação financeira da empresa, controlando os pagamentos recebidos da CLARO emissão das notas fiscais e conferencia da movimentação financeira das lojas.

BackOffice: é a ponte entre a empresa e a operadora, responsável pela conferência dos contratos, caixa, pendências, cancelamentos, extratos e reembolsos.

• Marketing: setor responsável por arte e propaganda da empresa, divulgação dos planos e preços, realizações de ações, fechamento de contratos com os fornecedores de brindes e materiais de divulgação, tais como: panfletos, banners e outros.

• Administrativo: Responsável pelo bom funcionamento dos sistemas operacionais da empresa mantém um contato direto com o suporte GAIA informática além de realizar as compras de materiais de escritório e materiais de limpeza.

• Distribuição e logística: onde ficam armazenado todos os aparelhos, brindes, materiais de escritório e limpeza. É de La que saem os malotes que são encaminhados as lojas e através da logística recebemos e enviamos documentos para lojas.

• Ao todo contando com gerentes, vendedores, analistas, assistentes e auxiliares a AGR conta hoje com 89 colaboradores.

2.1 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Fizemos uma entrevista com o Sra. Edmara Souza, analista do setor de RH conforme descrito abaixo:

1- Caracterização do mercado que a empresa está inserida no que diz respeito à contratação e qualificação profissional (se a empresa tem facilidade ou dificuldade de encontrar, qualificar e mantiver os profissionais). E quais são as práticas de RH que a empresa utiliza para gerenciar esse cenário.

Ultimamente temos encontrado certa dificuldade para encontrar profissionais qualificados. Temos parcerias com algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com