TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMAS LIVRES EM GRANDES EMPRESAS

Projeto de pesquisa: PROGRAMAS LIVRES EM GRANDES EMPRESAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.321 Palavras (10 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 10

FREELANCERS ABREM ESPAÇOS NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração - Universidade..................... , para a disciplina Teoria Geral da Administração.

Governador Valadares

Maio/2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 FREELANCERS EM ÊNFASE..................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................1

1 INTRODUÇÃO

A inspiração deste trabalho tem como referência, a prática ao trabalhar no setor de administração. Tem-se como desafio analisar os conceitos, organização, planejamento, dentro de um contexto geral.

O interesse em pesquisar sobre a administração surgiu a partir da própria prática vivida como assistente técnico básico da educação. Nesse tempo de experiência profissional, muitos foram os questionamentos e dúvidas percebidas dentro do universo da administração escolar, principalmente no âmbito da escola pública.

O que mais incomoda e que desencadeia uma necessidade de aprofundamento nos estudos e um olhar mais sistematizado sob a forma de uma pesquisa foi a de entender algumas normas no desenvolvimento das atividades propostas.

Como será que se desenvolvem corretamente as normas estabelecidas na administração. Os questionamentos dessa problemática direcionam a uma pesquisa bibliográfica para conhecermos, após a leitura de teóricos que falam do assunto, como conceitos administrativos e suas funções em geral.

2 FREELANCERS EM ÊNFASE

A organização se diferencia desde 2011 quando a empresa Gigante de Tecnologia Americana IBM em cento e setenta países começou a dividir projetos com um time paralelo formado por especialistas conectados pela internet em todo mundo. Sendo que nenhum desses funcionários tem um contrato formal e cada um executa suas tarefas específicas, trabalham remotamente em suas residências e tem doze horas a sete dias para entregar os resultados propostos.

Já na organização burocrática seria um processo de tarefas operacionais altamente rotineiras; especialização da administração; regras; regulamentos com muita formalidade; autoridade; padronização; competência técnica e meritocracia; profissionalização dos participantes; e completa previsibilidade do funcionamento.

Segundo Max Weber, esse grande Sociólogo Alemão, 1ª edição espanhola:

“Preferiu conceituá-la através de suas características; uma definição sucinta de organização burocrática, porém sempre conveniente: Max Weber, em primeiro lugar, que o estudou amplamente, não considerou burocracia um tipo de sistema social, mas um tipo de poder ou de dominação. A burocracia seria um tipo de poder da mesma categoria que o patriarcalismo,o patrimonialismo,o feudalismo e o carismatismo;em seguida citou o segundo lugar que o termo burocracia tem um sentido científico dentro da Administração e da Sociologia,e um sentido popular bem diverso do primeiro. No sentido popular,burocracia significa papelada, números excessivos de tramitações, apego excessivos aos regulamentos, ineficiência”.

A diferença entre o facebook e o google. O facebook é um site e serviço de rede social que é operado e de propriedade privada da Facebook. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, depois isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar perfil. Mensagens incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho ou amigos íntimos, ele foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar colegas de quarto da faculdade , Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A composição do site foi inicialmente limitada.

O facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos treze anos possa se tornar usuário registrados do site. Sendo que o google se diferencia por ser um serviço da empresa onde é possível fazer pesquisas na internet sobre qualquer tipo de assunto ou conteúdo.

É atualmente o serviço de busca mais usado e também o primeiro serviço lançado pelo google. A quantidade de informações na Internet é tão grande e diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo o que se precisa sem o uso de um mecanismo de busca. Existem ferramentas de busca muito boas na Internet, como o Altavista, AlltheWebo, Yahoo e o MSN. No entanto, o google destaca-se por algumas boas razões.

Ele atualiza sua base de informações todos os dias. Existe o crawlers googlebot, um "robô" do google que busca por informações novas em todos os endereços possíveis em toda a internet. Isso é muito interessante, porque cerca de alguns minutos depois de uma matéria ser publicada em um site já é possível encontrá-la no google. Outros mecanismos de busca também possuem crawlers, mas eles não são tão eficientes em termos de atualização e de classificação de informações.

Outra razão para sucesso do google e ser diferenciado do facebook é o sistema ager pank. Trata-se de um algo - na Universidade de Stanford, que atribui uma pontuação (um pagerank é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com