TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER DIFERENÇAS COMPETITIVAS

Trabalho acadêmico: PROINTER DIFERENÇAS COMPETITIVAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.146 Palavras (17 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 17

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística

3ª série - 2014/1

Relatório Final: PROINTER III

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística III (PROINTER – III)

Profº Tutor Presencial: Fernando Gasparato

“NOVO STILOS EM BELEZA”

Jundiaí/SP

2014

RA Acadêmicos

6785391781 Rodolfo Piovezan

6785391762 Laércio Ferreira da Silva

6500260866 Jeferson dos Santos

6749360307 Filipe Moscoski Marini

6504288849 Luiz Carlos da Silva

6749297941 Solange Medeiros Rosa

6749356567 Marcos Paulo Constantino

6500260679 Liliane Moreira

Relatório Final: PROINTER III

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística III (PROINTER – III)

“NOVO STILOS EM BELEZA”

Trabalho apresentado como atividade avaliativa, respectiva a disciplina: PROINTER III, tendo como disciplinas norteadoras: Gestão de Custos, Intermodais e Gestão de Marketing.

Tutor Presencial: Profº Fernando Gasparato

ALIANÇAS ESTRATEGICAS.

O Novo Stilos – Salão de Beleza e Estética fará alianças estratégicas terceirizando serviços de Contabilidade e consultoria fiscal e tributária envolvendo. Além disso, fará parcerias com empresas fornecedoras de cosméticos e equipamentos para salões de beleza, tais como: Vita Derm, Prada, Taiff, Bella, GAMA, Philips, Invel, Microlife, Embeleze, L’oréal, Tany e Kanechon, visando a atender melhor os clientes em todas as suas necessidades.

Por fim, serão pensadas parcerias com empresas, tais como, agências bancárias onde os serviços serão oferecidos no período de segunda à quarta-feira e em horário de almoço dos funcionários, na modalidade in loco e/ou itinerante.

DIFERNCIAL COMPETITIVO

A indústria da beleza vive de pesquisas e novidades. Daí surge a necessidade de os profissionais envolvidos buscarem atualização das novas tecnologias, tendências e métodos de utilização. A concorrência pede que os estabelecimentos trabalhem com produtos variados e de qualidade elevada.

A relação entre preço justo e qualidade é fator relevante de diferenciação, assim como ambiente agradável.

Os equipamentos e técnicas utilizadas, assim como o atendimento e a prestação de serviços, devem ser bastante diferenciados.

Comodidade é um quesito bem vindo como o dia da noiva, que inclui desde manicure, massagem, cabelo até maquiagem; o atendimento in loco é um diferencial que trará aos clientes conforto e agilidade, já o atendimento itinerante será disponibilizado de forma a atender bairros previamente agendados.

A criatividade também é um ponto fundamental. Utilizar um ambiente acolhedor que faça com que os clientes se sintam à vontade é fundamental. Além disso, móveis modernos acompanhados de decoração arrojada também são necessários, sem se esquecer do atendimento que tem que ser personalizado e eficaz, fazendo com que cada cliente se sinta único.

METAS ESPECÍFICAS

O Novo Stilos – Salão de Beleza e Estética possuirá uma equipe altamente especializada, principalmente em função dos serviços in loco e itinerante. Os sócios preveem um período de 5 anos para que o Novo Stilos – Salão de Beleza e Estética seja referência entre a região de Louveira das classes média e média alta, na prestação de serviços de beleza e estética. Após esse período a empresa ampliará seus negócios para Campinas e região, o que deve ocorrer no período de 2 anos. Após consolidar uma vasta carteira de clientes.

MARKETING

Por meio de um bom relacionamento com os clientes, a Administração de Marketing do Novo Stilos será feita de forma simples e objetiva, sendo desenvolvidas estratégias para o aumento da demanda dos serviços, com ênfase no diferencial, ou seja, no atendimento in loco e no itinerante.

Todos os canais de divulgação do salão serão acompanhados pela Supervisora Operacional. Eles serão atualizados periodicamente e reajustados em conformidade com a situação dos serviços ofertados pelo Novo Stilos, com vistas a aumentar cada vez mais a procura pelos produtos e serviços disponíveis, por parte dos clientes.

POLÍTICA DE PREÇOS

A política de preços a ser adotada pelo Novo Stilos – Salão de Beleza e Estética será diferenciado, pois dependerá do tipo de serviço escolhido pelo cliente. Porém observar-se-á sempre a média dos preços praticados pela concorrência da região.

Serão oferecidos pacotes corporativos, cestas de serviços e variação no preço durante a semana. No período de terça a quinta-feira os preços serão, em média 25%, mais baixos em relação à sexta-feira e ao sábado.

PRAÇA

A localização foi determinada para atender ao público alvo, ou seja, para atender a região onde se localiza a sede fixa do salão, facilitando o acesso dos clientes e de funcionários das empresas próximas, como supermercados, lojas, universidade, etc.

O salão manterá uma pagina (facebook) na Internet para divulgação de seus serviços e para que os clientes tenham fácil acesso às informações, como datas para os atendimentos in loco e itinerante (onde estará disponível o veículo). Além disso, o Novo Stilos – Salão de Beleza e Estética promoverá vendas diretas através do setor de marketing, que será o responsável por definir formas sobre como alcançar seu público alvo.

ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO E VENDAS

Para atingir seus propósitos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com