TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II

Casos: PROINTER II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO:

Este projeto tem como objetivo verificar como a empresa pesquisada está em relação aos seus objetivos ideais levando em conta a conscientização e os padrões ambientais e sociais, o nível de comprometimento interno, tanto das posições de linha como de staff, a capacitação do pessoal frente aos desafios socioambientais. E quanto a inovação e o investimento em novas tecnologias poderá viabilizar a causa ambiental. E como se adaptam para cumprirem as exigências legais.

2. APRESENTAÇÃO:

Empresa: SEALEDAIR / DIVERSEY CARE

Ramo de Atividade – Indústria e Comércio de produtos químicos e equipamentos de limpeza.

Produtos – focados para a área de higienização.

Empresa de grande porte – Presença mundial: 62 países e distribuição para 175 países.

Extensa rede de distribuição

Localização: São Paulo, SP - Brasil

Histórico

Hoje a Diversey tem uma herança de negócios pioneiros no mercado da higiene e limpeza. As suas raízes remontam a 1886 quando S.C. Johnson fundou o seu negócio de pavimentos de parquet em Racine, Wis. Pouco tempo depois, outro dos negócios que faz parte da nossa herança, a Diversey Corporation, era fundada em 1923 em Chicago.

Ambos os negócios continuaram a crescer e chegaram até ao século 20, servindo clientes por todo o mundo. Em 1996 a Diversey Corporation foi adquirida pela Unilever vindo a tornar-se na DiverseyLever. Em 1997, o então conhecido Mercado Profissional da S.C.Johnson separou-se da empresa mãe para formar a Johnson Wax Professional.

Em 2002, a Johnson Wax Professional adquiriu a DiverseyLever e da fusão das duas companhias surge a JohnsonDiversey até Março de 2010, altura em que o nome foi simplificado para Diversey.

MISSÃO - Reinventamos os setores que servimos de forma a criar um mundo que sente, sabe e funciona melhor.

VISÃO - Criar um mundo melhor de viver

VALORES – Ética Inegociável – Diariamente nos comprometemos conscientemente a fazer sempre o mais correto.

Determinação Corajosa – Estamos capacitados para fazer o que for necessário para cumprir o que prometemos.

Colaboração Engenhosa – Cultivamos um ambiente de colaboração que enalteça a curiosidade insaciável e a diversidade de ideias.

Inovação Significativa – Surpreendemos os nossos clientes com soluções revolucionárias que lhes permitem vencer e compartilhar o valor criado.

Objetivos da Pesquisa

Foi selecionada esta empresa por ser uma indústria que eu trabalho e tem um programa socioambiental estruturado. Através desta pesquisa procuramos identificar as políticas ambientais implantadas e os desafios futuros frente as novas exigências da sociedade em relação a causa ambiental.

3. SITUAÇÃO PESQUISADA:

Como toda indústria química, a Sealede Ar/ Diversey care, tem muitos desafios em seu processo de produção.

A empresa investe em melhorias e na educação ambiental de seus funcionários e de seus clientes desenvolvendo produtos sustentáveis, através de um departamento específico para tratar da questão ambiental com equipe técnica especializada.

A empresa também valoriza a sua função social, pois acredita que acima do lucro está a qualidade de vida e o bem estar de seus colaboradores investindo em programas como treinamento e desenvolvimento, assistência social, saúde, educação, alimentação, esportes e lazer.

4. SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL:

Principais Objetivos da Gestão Ambiental:

- Diminuir ao máximo ou extinguir os possíveis riscos de qualquer dano que se possa gerar no seu processo de fabricação de produtos assim como no uso dos mesmos.

- Gestão de Resíduos Sólidos Industriais – a empresa destina todos os seus resíduos de acordo com a legislação vigente, priorizando a reciclagem e a diminuição da geração de resíduos.

- Promover melhorias nos processos – a revisão constante dos processos e desenvolvimento de novos produtos visando minimizar o impacto ambiental.

- Proporcionar treinamento e conscientização de seus funcionários – é uma preocupação da empresa o treinamento e conscientização de seus funcionários para a causa ambiental.

5. TECNICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:

A SEADEAIR/DIVERSEY CARE, com seu departamento técnico e com seus clientes desenvolvem produtos e soluções sustentáveis que diminua o consumo de água reduzindo custos em seu processo de controle de higienização de ambientes.

6. EXIGÊNCIAS LEGAIS:

Como toda indústria, a Mundial possui uma licença ambiental para desenvolver suas operações e está sujeita á eventuais auditorias efetuadas por Consultorias credenciadas pela ANVISA e IBAMA, nestas ocasiões são verificados se os processos estão de acordo com os padrões ambientais, as eventuais não-conformidades são apontadas para que se apresente um Plano de Ação para sua correção.

Principais pontos fracos da indústria em relação ao meio ambiente:

-Cultura organizacional

-Processos pouco automatizados;

-Falta de inovação e tecnologia;

-Consumo de combustível;

Principais desafios futuros:

-Modernização de Equipamentos e processos;

-Maior eficiência energética;

7. CONCLUSÃO

O principal desafio da empresa nos dias de hoje é dar continuidade ao crescimento da produção, atender as demandas de consumo sem que isso resulte em excessos de resíduos e alto consumo de energia. A utilização adequada dos recursos disponíveis e a efetiva redução dos resíduos sólidos passam por uma mudança cultural que envolve a sociedade como um todo, através da prática de um consumo responsável, das empresas em geral para que desenvolvam tecnologias e práticas sustentáveis, e dos governos nos seus diferentes níveis criando uma legislação adequada que regulamente o gerenciamento de resíduos e geração e consumo de energias.

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DONAIRE, Denis. Gestão Ambiental na Empresa. 2.ed. São Paulo: Atlas, 1999.

ANDRADE, Rui Otávio Bernardes de; TAKESHY, Tachizawa; CARVALHO, Ana Barreiros de. Gestão Ambiental: Enfoque Estratégico Aplicado ao Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: MAKRON books, 2000.

BARBIERI, J. C. Gestão Ambiental Empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. São Paulo: Saraiva, 2006.

ALMEIDA, F. O Bom Negócio da Sustentabilidade. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2002.

http://www.diverseysolutions.com/pt/Content/Who-we-are

acesso em 21/10/2014.

http://www.diverseysolutions.com/pt/Content/Diversey-Customer-Experience

acesso em 21/10/2014.

http://www.respostassustentaveis.com.br/blog/os-desafios-da-industria/

acesso em 20/10/2014.

...

Baixar como  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »