TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II

Monografias: PROINTER II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

INTRODUÇÃO

1. ENSAIO

A empresa nasceu da necessidade observada no mercado local de uma empresa que atuasse no segmento de análises clínicas com vistas a uma prestação de serviços rápida, segura e moderna. Com vistas a preencher esta lacuna no mercado local, a empresa iniciou suas atividades em 1990, com suas operações centralizadas na sua matriz e duas pequenas Unidades de Atendimentos localizadas em bairros estratégicos da cidade, Cohab, Cohatrac, Vinhais, Maiobão, Cidade Operária, Cohajap e Anil. Com o passar do tempo, e em função da aceitabilidade por parte dos clientes, a empresa conseguiu estabelecer um nome forte na sua praça de atuação e hoje conta com 20 Unidades de Atendimento estrategicamente distribuídas pela cidade de Cuiabá e redondezas.

Após a implantação do seu sistema de Qualidade, busca-se um Certificado de Qualidade e a implantação de uma Política de Responsabilidade Social e Ambiental, além de projetar-se mais arrojadamente no mercado através da oferta de serviços e tecnologias de ponta que facilitem o acesso às informações por parte de seus clientes, médicos e parceiros comerciais.

Missão

Fornecer aos seus clientes serviços laboratoriais de excelente qualidade e pontualidade, contribuindo para o diagnóstico preciso e correta prevenção de patologias.

Visão

Alcançar o reconhecimento como uma empresa de referência em análises clínicas, embasada no uso de tecnologias de ponta, superar as expectativas de seus clientes e respectivos médicos.

Valores

1. Ética

2. Credibilidade

3. Pontualidade

4. Precisão no diagnóstico

5. Capacitação contínua de seus colaboradores e melhoria dos seus sistemas corporativos e indicadores de qualidade.

Objetivos

A satisfação de clientes e parceiros é alcançada através da criação de valor. Só o fornecimento de serviços com o elevado desempenho, competência, rigor e qualidade, identificando com clareza as necessidades e os objetivos respetivos, permite maximizar esse valor. No entanto o grande desafio não estava em somente atender as necessidades dos consumidores, mas em oferecer ao cliente um resultado satisfatório.

Situação do Espaço

1. Unidades de atendimento distribuídas em 60% da área metropolitana.

2. Possui uma Política de Qualidade já implantada;

3. Sistema de transporte com quatro carros com sistema de ar refrigerado para melhor conservação das amostras submetidas a análises;

4. Sistema de transporte com oito motociclistas, cujas motocicletas possuem baú refrigerado para transporte rápido e de urgência para amostras críticas;

5. Treinamento semestral para os agentes de setor de transporte visando a manutenção do nível de consciência sobre a Segurança no Trabalho e no Trânsito, bem como reciclagem sobre Direção Defensiva;

6. Cursos regulares de capacitação para os novos colaboradores com ênfase nas áreas de Segurança do Trabalho e Políticas de Qualidade da empresa;

7. Possui equipamentos de análises clínicas compatíveis com os mais recentes e utilizados no mercado nacional;

8. Existe o recolhimento dos materiais biológicos (sangue, plasma, tecidos humanos, etc) para a sua consequente incineração por parte de uma empresa terceirizada.

Estudo da Viabilidade

A política ambiental na empresa ainda não está implantada. O tratamento dos seus rejeitos laboratoriais ou são incinerados por um prestador de serviços ou são despejados diretamente no sistema de esgotamento metropolitano disponível na cidade.

Todos os rejeitos laboratoriais biológicos menos complexos, sangue, fezes e urina, são descartados diretamente são descartados diretamente no sistema de esgotamento sanitário urbano disponível. Os materiais biológicos complexos, como tecidos humanos, amostras com suspeitas de alto risco contaminante são incinerados por um prestador de serviços terceirizados. Para cada lote de material biológico complexo há a expedição, por parte do agente terceirizado, de um comprovante de incineração do respectivo material a ele entregue para este fim.

Mensalmente são gerados em torno de 100 kg de material orgânico para análises (basicamente fezes), e 1000 litros de material líquido (urina), os quais são tratados conforme a disponibilidade dos despejos disponíveis.

Os vapores gerados pelo processo de autoclavação (esterilização) das ferramentas utilizadas nas análises clínicas são despejados diretamente no meio-ambiente.

A água utilizada na lavagem de ferramentas e materiais biológicos simples, que não apresentam risco à saúde, tais como urina e fezes, é descartada diretamente no sistema de esgotamento sanitário convencional.

Apesar de existir uma Consciência Ambiental por parte da empresa, ela de fato ainda não foi implantada no ambiente corporativo, até mesmo pela falta de agentes terceirizados locais que atuem nesta área de descarte de material biológicos básicos nesta área da saúde no âmbito estadual. O tratamento básico dos rejeitos laboratoriais nesta área metropolitana tem que ser feita por parte da própria empresa, ainda que em forma artesanal.

Apesar do ambiente crítico e deficiente na área de descartes biológicos neste Estado, a empresa tem como objetivo alcançar o tratamento ambiental correto para todos os seus rejeitos laboratoriais. De qualquer forma, a maioria dos seus rejeitos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com