TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II - Relatorio Final

Casos: Prointer II - Relatorio Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  2.177 Palavras (9 Páginas)  •  1.470 Visualizações

Página 1 de 9

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER II)

Relatório Final

Alyne Cristina de Oliveira Souza RA: 1299342095

Jessilene Paula Moreira Santos RA: 6786379922

Luciene Aparecida de Oliveira RA: 6946499498

Samuel Neves de Moura RA: 7305549117

Belo Horizonte/MG

2013

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Paula Carvalho.

Belo Horizonte/MG

2013

RESUMO

Mediante a pesquisa realizada na empresa G Cred localizada em Belo Horizonte - MG, presente no mercado há quatro anos que realiza gerenciamento de crédito onde disponibiliza empréstimos para várias finalidades, ajudando a escolher a melhor forma de crédito de acordo com cada perfil pessoal e profissional. Desenvolvemos o planejamento para viabilidade de um Sistema de Gestão Ambiental, que possui grande importância para um melhor desempenho ambiental, bem como, controle e redução dos impactos ambientais. Mantendo a filosofia de comprometimento, transparência e eficiência que a empresa busca oferecer aos seus clientes. Para o sucesso do nosso projeto, foi essencial a aceitação primeiramente dos sócios para o início da capacitação dos colaboradores e como figura de apoio, disponibilizando os recursos físicos, financeiros, humanos, possibilitando cumprirmos os objetivos e as metas ambientais propostas inicialmente.

SUMÁRIO

1. Introdução (Apresentação do Alvo do Projeto)........................................................ 5

2. Contextualização da Pesquisa................................................................................... 6

3. Fundamentação Teórica..............................................................................................7

4. Análise e Interpretação dos Dados.............................................................................8

5. Desenvolvimento e Implementação SGA..................................................................9

6. Resultados.................................................................................................................10

7. Referencias Bibliográficas........................................................................................11

1. Introdução

Com o surgimento da sustentabilidade, responsabilidade social, ambiental. As pessoas tem se atentado para as questões de sobrevivência, de como será o futuro do planeta, como será o ambiente em que viveram seus filhos, netos. A preocupação com a preservação do meio ambiente é antiga, mas foi aflorada quando surgiram os questionamentos sobre aquecimento global, efeito estufa entre outros. No Brasil, começou a se falar muito em meio ambiente, conscientização ambiental a partir da Eco - 92 que ocorreu no Rio de janeiro, originando outros encontros para discussão do assunto em vários países.

As empresas passaram a se desenvolver cada vez mais tecnologicamente, economicamente, tornando se termômetros de crescimento do país, sendo necessária a implantação da Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social. Importante esclarecer que o porte da empresa não interfere para se implantar uma gestão ambiental, porque independente do tamanho e ramo em que atua de alguma forma ela sempre terá uma influência ambiental, sendo necessário criar a responsabilidade social e ambiental que retrata o respeito com seus consumidores, colaboradores, criando assim vantagens competitivas frente ao mercado que está inserido.

Foi observado na Gcred após a pesquisa realizada que ela ainda esta engatinhando frente a questões ambientais, buscando adaptações, modificações e ideias, para serem aplicadas às necessidades individuais ou coletivas. Por isso no decorrer do nosso projeto intensificamos os incentivos ambientais dentro da empresa, através de palestras e cursos que possam capacitar e formar equipes flexíveis e criativas voltadas para o desenvolvimento ambiental e responsabilidades sociais, buscando agregar valores à empresa.

2. Contextualização da pesquisa

A cada ano, vem aumentando o numero de concursos públicos para preenchimentos de vagas nos setores públicos, este desejo de muitos terem o emprego efetivo sem se preocupar com demissões futuras faz com que a população economicamente ativa interessa nos concursos não só pela estabilidade do emprego, mas, pela facilidade na abertura de créditos para adquirir casa própria ou mesmo realizar seu sonho como estudos, carros e viagens.

Pensando nisto, vários correspondentes consignados realizam parcerias com bancos a fim de atrair o servidor com menores taxas para o empréstimo, ou mesmo compra de divida ou refinanciamento. Esta facilidade do empréstimo com desconto em folha garante benefícios tanto entre o servidor que já sabe o valor da parcela a ser descontado, quanto o banco onde não existem inadimplências uma vez que o desconto é automático.Por outro lado, com aumento de números de servidores efetivos, faz com que aumente a concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com