TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER e Desafio Profissional II - Orientações

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 5

Olá Acadêmicos!

Para aqueles que ainda têm dúvidas quanto às atividades do semestre, compartilho abaixo de alguns esclarecimentos, orientações e informações importantes.

DESAFIO PROFISSIONAL:

Desafio profissional é a atividade que compõe média das disciplinas (exceto PROINTER) do semestre letivo, ou seja, as disciplinas valem de 0 a 6 pontos e o DP de 0 a 4 pontos. Logo, o arquivo com orientações será o mesmo em todas as disciplinas do semestre (composto por dois bimestres - 1º em andamento e 2º), pois da mesma forma, a nota será replicada.

ACESSO DP: Na tela inicial de seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), constam as disciplinas alocadas para sua matricula. A partir daí, acessando cada uma delas, você irá identificar que as aulas e link's com material para impressão estão dispostas em sentido vertical.

Exemplo:

Atividade Avaliativa

   Desafio Profissional (=> Orientações <=)

   Slides (=> pdf - para impressão <=)

   Vídeos

   Envie Seu Trabalho (=> Postar aqui <=)

   Protocolo de envio

Como Postar?

Basta acessar todas as disciplinas estudadas, clique no tópico: Atividade Avaliativa, opção: Envie seu trabalho. Antes de finalizar a postagem, verifique se o arquivo postado está correto, para evitar contratempos. Anote seu Protocolo de Envio.

Compartilho abaixo de uma breve introdução sobre a proposta desta atividade para este semestre. Lembrando apenas, que o resumo abaixo não dispensa a leitura do arquivo da atividade com o passo a passo completo.

Fundada em 1964, Energy Baterias Automotivas tem passado por maus momentos. O fundador, o Senhor Almir, ainda está à frente da empresa, porém seus dois filhos, Marcos e André já trabalham com o pai há alguns anos e agora formados pretendem remodelar a empresa e a forma como vem sendo administrada.

A empresa Energy *tem como característica a *ênfase nas tarefas e a padronização do trabalho e ainda sempre primou pelo constante planejamento das tarefas, a especialização dos funcionários, uma vez que produz em massa baterias para todos os tipos de veículos.

A *centralização* também se faz presente na forma de administrar a empresa. Porém, agora, os filhos recém-formados trabalham arduamente para mudar a forma de administrar a empresa.

Sabem que devem democratizar e humanizar a organização por entenderem que os colaboradores já não trabalham mais somente por conta do fator financeiro, mas trabalham também em virtude de reconhecimento, estabilidade e satisfação pessoal.

Marcos assumiu toda a parte financeira e assuntos correlatos ao departamento de pessoal da empresa, enquanto André, formado em direito, pretende rever e formalizar os contratos entre a empresa e os prestadores de serviço, tanto colaboradores quanto* terceirizados* dentro dos parâmetros que a legalidade impõe.

Outro grande desafio de André é enquadrar a Energy dentro dos padrões exigidos no que diz respeito ao meio ambiente. Nesse sentido, pretende firmar parcerias que possam dar a devida destinação aos *resíduos e rejeitos produzidos pelo setor produtivo da empresa.

O texto descrito acima é referente ao estudo de caso, o qual você deve considerar para elaborar o *Desafio Profissional.

- *Lembrando que Desafio Profissional é o trabalho que faz parte do seu processo de avaliação das disciplinas a cursar neste período do curso, exceto para a disciplina PROINTER II

_É nesse *cenário que você irá atuar no sentido de propor a resolução dos problemas direcionados a essa mesma empresa.

PROINTER II:

PROINTER é uma disciplina que contempla avaliação exclusiva através de um trabalho dividido em duas entregas: parcial e final.

ACESSO PROINTER: Na tela inicial de seu AVA, constam as disciplinas alocadas para sua matricula. A partir daí, acessando a opção “Projeto Interdisciplinar Aplic. a Tec. em xx II”, você irá identificar que as aulas e link's com material para impressão estão dispostos em sentido vertical.

Exemplo:

Conteúdo

Conteúdo

   N1 - Relatório Parcial (=> Onde irá realizar a postagem do relatório parcial)

   N2 - Relatório Final (=> Onde irá realizar a postagem do relatório final)

   Material de Apoio (=> Acesso ao manual com orientações para o desenvolvimento)

   Slides

   Vídeos

   Protocolo de envio (=> Registro de postagem)

Compartilho abaixo de uma breve introdução sobre a proposta desta atividade para este semestre. Lembrando apenas, que o resumo abaixo não dispensa a leitura do arquivo da atividade com o passo a passo completo.

ETAPA 1

Relatório Parcial - Levantamento de dados e pesquisa de campo para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

obs: Escolha uma organização (privada) em seu município para realizar o PROINTER_II; A organização pode ser de qualquer setor de atividade; Para facilitar o levantamento dos dados e a realização do projeto, aconselha-se que a organização seja seu local de trabalho ou de um amigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com