TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE (FACULDADE JK)

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NEURICLEIDE COSTA VIANA BORGES RA 8379837499

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)_Mod. Online
Relatório Parcial

TUTORA BRUNA CRISTINA DE SÁ

BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL

29 de Maio de 2014

NEURICLEIDE COSTA VIANA BORGES

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Faculdade JK, sob a orientação da tutora EaD Bruna Cristina de Sá.

BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL

  1. De Maio DE 2014.

1. ENSAIO

Iniciar um investimento em um empreendimento sem qualquer plano concreto e estratégico pode ser bastante arriscado. E preciso ter algum tipo de previsão financeira, pois os gastos são inevitáveis e dificilmente se conta com lucros imediatos. Deve-se criar um plano de marketing, estudar tipo público-alvo, além de conhecer a concorrência do mercado. Sem um plano de negócio que se baseia em pesquisas e conhecimentos não será possível transmitir confiança no mercado, e então o empreendedor por sua vez vai descobrir que é impossível gerir o seu empreendimento desta maneira. O empreendedor gera uma economia social cultural na sociedade. Portanto acredita-se que o medo de se arriscar em um empreendimento consiste em não conseguir transpor as dificuldades iniciais, além da indisponibilidade de um sólido capital de giro.

“Ser empreendedor é uma forma de contribuir para o crescimento econômico e de se obter sucesso no mercado. É a visão que todo empresário deve ter, e que muitos ainda não possuem ao empreendedor o seu negócio”. Veiga (2006, p. 9)

Um empreendedor deve conhecer antes de qualquer coisa a si próprio, conhecer a sua pessoa. Analisar suas características vinculadas ao plano de negócio que se deseja empreender.

É importante para o desenvolvimento do projeto profissional, o amor pelas atividades que desempenha profissionalmente. O carinho e foco pelo seu trabalho são atributos importantíssimos, pois traçam o plano que ira construir o seu projeto profissional e pessoal. Um empreendedor bem sucedido traduz independência financeira, consolidação das ideias planejadas, visão para o futuro do seu negócio e acima de tudo, trabalhar por prazer e não tanto por necessidade, e requer conhecimento, pois o seu empreendimento já não dispõe de tantos riscos. Mediante todo este legado o empreendedor atinge seus objetivos e garante uma melhor qualidade de vida.

“O conceito mais rico e elaborado de desenvolvimento profissional (...) não exclui a forma contínua, na forma de cursos, mas situa-se num contexto de aprendizagem mais vasto, enquanto atividade que contribui para o repertório de modos de aprendizagem.” (Day, 2001, p.203).

A ética é a base que sustenta seu empreendimento, ela está ligada a moral, com base nisso o empreendedor tem que implantar padrões de comportamento e costumes, para agregar a sua empresa seja pelo mercado que ele atua ou pelo seu cliente, a organização estabelece um sistema de valores, o empregado vai saber a conduta adequada em qualquer circunstância. Colocando o código de ética, onde sua organização irá agregar à prática da política, onde existe regra e tem que ter uma conscientização que o ser humano tem o seu valor.

“Pode-se afirmar que as palavras “moral” e “ética” são sinônimas, podendo uma substituir integralmente a outra, assim, nada me impede que em vez de ‘código de ética profissional” seja chamada de ‘código de moral profissional. ”(Camargo,2002,p.23)

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mediante o que foi mencionado o empreendedor tem um amor e carinho pelo que faz precisa ter uma mente aberta fazer com que suas ideias saem do papel está em constante aprendizado estuda um plano de negócio não perde oportunidade ele faz cálculos de riso moderado ele é um visionário, e contribui para economia cultural social na sociedade.

O SEBRAE está ligado às pequenas e grandes empresas, onde o empreendedor tem um apoio e se informa faz cursos para entender melhor o seu negócio, ter um empreendedor dentro de uma empresa é sair na frente, e faz com que toda organização se une dando agilidade o empreendedor é muito importante e que garante o sucesso na empresa por ter uma visão.

Os empregados da organização, devido à sua formação familiar, religiosa, educacional e social, atuam conforme determinados princípios, sendo que no dia-a-dia os valores individuais podem conflitar com os valores da organização, que caracterizam a cultura empresarial. Para evitar a ocorrência de fatos como este e estabelecer uma harmonia de comportamento, é de fundamental importância que a organização estabeleça um sistema de valores. Um código de ética onde possam ter uma moral uma responsabilidade em sua organização, devido à relação que há entre o indivíduo e a organização, na qual um influencia o outro, é necessário o estabelecimento de regras claras que limitem o comportamento e as atitudes dos indivíduos dentro da organização. É imprescindível, também, que seja de conhecimento de se perceber as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (206.8 Kb)   docx (105.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com