TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE PESQUISA

Trabalho Escolar: PROJETO DE PESQUISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 8

PROFUNCIONÁRIO – CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

Projeto de Pesquisa

CONSERTO DA PORTA E JANELA DA COZINHA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL PROFª. AMÉLIA FREIRE GOMES.

JACIARA-MT

2010

MARIA AUXILIADORA JUSTINO

OSÉIAS DOS SANTOS MOURA

CONSERTO DA PORTA E JANELA DA COZINHA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL PROFª. AMÉLIA FREIRE GOMES.

Projeto realizado para a Professora Zuleica de Oliveira Borges, projeto esse ao curso de Profuncionário, com o objetivo de resolver problemas internos na estrutura interna da escola.

JACIARA-MT

2010

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa trata-se das dificuldades encontradas pelos funcionários na realização de suas atividades ao darem acesso à cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Profª. Amélia Freire Gomes, devido a um problema na porta. Os funcionários para entrarem a este ambiente onde as refeições eram realizadas, os mesmos tinham que pular a janela que estava sem vidro, para então a porta ser aberta. Para que a porta fosse fechada, era colocada a mesa e a geladeira, como segurança encostados na porta, e depois sair pela janela.

No ambiente escolar tem que haver segurança, não só para os docentes, discentes, como também para os funcionários, e o cuidado na preservação dos equipamentos que fazem parte da cozinha da escola. Deve-se ter uma nova postura dos professores, alunos e funcionários diante dessa situação, que não é uma tarefa difícil e que trará grandes benefícios para a comunidade escolar em relação à segurança e bem estar.

2. JUSTIFICATIVAS

Toda escola deve oferecer condições mínimas de higiene e segurança à comunidade escolar. Para se obter essa segurança, a escola deve manter suas dependências em perfeito estado ou sempre bem conservadas. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Profª. Amélia Freire Gomes, havia um grande problema que precisava ser sanado, pois a janela estava com o vidro quebrado, o mesmo permitia a passagem de pessoas. Entrava-se pela janela para abrir a porta da cozinha e para fechar essa porta, era preciso encostar a mesa e a geladeira e subir pela janela que era fechada com um cadeado. Era um transtorno e oferecia perigo de acidente. Este projeto foi elaborado, com o objetivo principal para aquisição de materiais para conserto da porta e janela da cozinha desta escola. Desta forma, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Profª. Amélia Freire Gomes, voltará a proporcionar segurança e tranqüilidade à comunidade escolar.

3. OBJETIVOS

3.1 ESPECÍFICOS:

- Conserto da porta e janela da cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Profª. Amélia Freire Gomes.

- Aquisição de materiais para esse conserto.

- Promover segurança à comunidade escolar.

- Proteger materiais e alimentos guardados na cozinha.

4. LOCAL DE REALIZAÇÃO

- Cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Profª. Amélia Freire Gomes, situada à Rua Washington Luiz, Vila Martins-Jaciara-MT.

5. PERÍODO DE REALIZAÇÃO

- 1º de Setembro a 04 de Setembro de 2009.

6. TEMPO

- Quatro dias.

7. CARGA HORÁRIA

- oito horas, sendo realizada da seguinte forma:

• Quatro horas trabalhadas no período matutino

• Quatro horas trabalhadas no período vespertino

8. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

ATIVIDADE DESENVOLVIDA SETEMBRO

No dia 1º – tirou a porta antiga de sasazaki e montou o portal de madeira.

Dia 02 – encaixou o portal fazendo os ajustes necessários.

Dia 3 – Fez a massa de cimento fixando o portal.

Dia 4 – Colocou a porta completa.

9. PROGRAMAÇÃO

- Conversei com a Diretora Roseane Andrade diversas vezes.

- Busquei ajuda com o Vigia Oséias.

- Já na realização do curso técnico de formação para os funcionários da educação, através do módulo 10, que trata de Teorias do Espaço Educativo, que tratava de fazer manutenção e reformas no espaço escolar, procurei ajuda com o Profº Osmar Aparecido Verzoto, que nos orientou como deveríamos fazer.

- Depois de toda orientação, a Diretora solicitou a Secretaria de Educação, que em tempo hábil executou o projeto.

10. METODOLOGIA

Analisado o problema e verificado como o mesmo poderia ser resolvido, buscou-se junto à direção da escola, sob responsabilidade da diretora Roseane Mahara Andrade, com a qual solicitou a Secretaria de Educação material de reposição e conserto da cozinha. A Secretaria por sua vez após ter verificado a gravidade da situação, acatou a solicitação e mandou pedreiro e todo material para consertar os mesmos. Hoje temos uma cozinha segura.

11. RECURSOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com