TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE VIDA

Exames: PROJETO DE VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  3.270 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1: DESCUBRA QUEM VOCÊ É

Esse é o ponto de partida. Você só chegará a algum lugar se souber quem é e o que quer. Veja algumas perguntas que podem ajudá-lo nessa descoberta:

• Quais são meus valores básicos?

Meus valores básicos são honestidade e dignidade.

• Quais são meus pontos fortes?

Sem dúvidas o Foco, Organização e Responsabilidade

• No que preciso melhorar?

Liderança, Competição e Empatia.

• Quais as oportunidades que poderei aproveitar?

Aumentar o nível empresarial e fazer muitas viagens a negócios.

• O que ameaça meus planos?

Mudanças freqüentes no mercado que podem de certa forma resultar em um menor fluxo e por conseqüência ter uma queda na mão de obra oferecida ao mercado.

• Quanto de meu tempo vivo no passado, remoendo ou analisando fatos que já ocorreram?

Procuro sempre analisar alguns fatos que já aconteceram e tirar conclusões referentes aos mesmos, e quando ainda assim existem dúvidas, procuro a solução consultando outras pessoas.

• Quanto de meu tempo me dedico a pensar no futuro, sonhando, imaginando, esperando e planejando?

Eu me dedico aproximadamente 25% do meu tempo pensando em como melhorar o que já fiz e tento no máximo desde já planejar meu futuro. Além disso, procuro focar no pensamento de como aumentar minhas possibilidades de uma carreira que possa me estabilizar e me dar um bom retorno.

• E quanto ao presente?

O meu presente é composto diariamente vivendo cada dia por vez, e analisando sempre experiências do passado para não repetir certos erros nos presente e melhorar a cada dia para que o futuro seja melhor ainda.

Passo 2: COLOQUE SUA MISSÃO NO PAPEL

Minha missão é primeiramente equilibrar todas as áreas da minha vida, como social, física, mental, financeira, profissional e familiar. Poder compartilhar experiências e inspirar mudanças a todos que estiverem ao meu redor, colaborar para a formação do caráter pessoal de algumas pessoas e poder fazer a diferença através de pequenas ações diárias e estar sempre aberta a aprendizado.

Passo 3: FAÇA PARCERIAS

Para mim a habilidade para fazer parcerias é muito importante para alcançar resultados. O profissional só tem sucesso se trabalha em grupo.

As grandes parcerias acontecem quando mais de uma pessoa compartilha do mesmo objetivo e se unem para colocar o mesmo em prática.

Com isso em meu projeto pessoal eu seleciono a geração de valor, dando prioridade em alguns que são de extrema importância para o conjunto, e com isso beneficiam a realização do projeto.

Passo 4: CRIE UMA VISÃO PARA SUA VIDA

Atuar no mercado visando crescimento, baseando-se na ética e qualidade, procurando fazer bem tudo aquilo que possa me fazer crescer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com