TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - EMPRESA WALMART

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.946 Palavras (16 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - EMPRESA WALMART

                                                                                                                Rodrigo Oliveira Cunha

                                                                           RA: 1612859

                                                                                Curso: Logística

                                                                                         Semestre: 2° Semestre

                                                                                           Polo: UNIP CAMPOS

Jundiaí

2016

Resumo: 

Poucas empresas no mundo entenderam a importância da logística quanto americana Wal-Mart que chegou ao Brasil em 1995 e vem crescendo desde então. Atualmente a empresa cobre quase todo o território nacional com seu site de comércio. Está também presente com lojas e clubes em 18 estados. Pelos dados da Wal-Mart, a companha tinha, no início de 2004, 1.478 Lojas de descontos, 1.471 Supercenters, 538 Sam’s Clubs e 64 Mercados de vizinhança nos EUA. Em outros nove países operavam 982 Lojas de descontos, 257 Supercenters, 80 Sam’s Clubs e 36 mercados de vizinhança, totalizando 4.906 lojas. No ano passado teve um faturamento bruto de 485 bilhões de dólares, um lucro líquido de US$ 14 bilhões e contava com cerca de um milhão de funcionários. A analisar a história desta empresa que iniciou suas atividades em Bentonville, cidade no sudoeste americano em 1945, é acompanhar seu crescimento, é como verificar a evolução do varejo, neste caso, desempenhado por Sam Walton e seus sucessores. A partir de 1992, assim constituída, a nova direção da Wal-Mart empreendeu uma bem montada estratégia de ocupação do mercado internacional, no sentido de disputar não só as vendas nos Estados Unidos, mas de estabelecer-se em cerca de vinte países que lhes permitam uma forte presença internacional.

Abstract:

Few companies in the world understand the importance of logistics as Walmart American who arrived in Brazil in 1995 and has been growing ever since. Currently the company covers almost all the national territory with its commerce site. It is also present with shops and clubs in 18 states. By Walmart data, the marketing year was in early 2004, 1,478 Discount Stores, 1,471 Supercenters, 538 Sam's Clubs and 64 Neighborhood Markets in the US. In nine other countries operated 982 stores discounts, 257 Supercenters, 80 Sam's Clubs and 36 Neighborhood Markets, totaling 4,906 stores. Last year had gross sales of $ 485 billion, net income of $ 14 billion and had about 1 million employees. Analyzing the history of this company that started its activities in Bentonville, city in the American Southwest in 1945, follow its growth, it is how to check the evolution of retail in this case played by Sam Walton and his successors. Since 1992, thus constituted, the new direction of Wal-Mart launched a well assembled international market occupation strategy in order to compete not only sales in the United States, but to settle in around twenty countries to them allow a strong international presence.

Sumário:

 1. Introdução        1

 2. Desenvolvimento        2

 2.1 Fundamentos e Importância da Logística        3

 2.2 Contabilidade        5

 2.3 Estatística. Aplicada        9

 4. Conclusão        13

 5. Citações        14


1. Introdução:

Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar com base nas disciplinas estudadas no Curso de Logística a empresa Wal-Mart.  Assim, pretendemos compreender melhor a estratégia, e os objetivos e soluções da Wal-Mart. As informações foram retiradas da empresa Wal-Mart, través de uma estrutura eficiente e organizada, pesquisa feita na internet, orientação dos tutores e em pesquisas em trabalhos similares.

Essa elaboração inclui a historia do fundador e da Empresa, sua estrutura organizacional, fluxo logístico e entre outros dados relacionados a esta grande empresa no ramo do Varejo.

Para atingir os objetivos propostos, este trabalho encontra-se estruturado em capítulos relacionados á Logística aplicada na Empresa Wal-Mart.

2. DESENVOLVIMENTO:

A empresa Wal-Mart está localizada na Av. Gastão Vidigal, 2345 Vila Leopoldina – SP.

A rede Wal-Mart tem a natureza básica da cultura capitalista americana empresa multinacional com economia industrial, seu ramo de atuação é o mercado varejista – supermercados, procura desde sua fundação manter seu foco apenas neste ramo de atuação criando estratégias e com isso mantendo sua liderança no mercado mundial.

Quem conhece a história do Wal-Mart sabe que é uma companhia incrível. Wal-Mart é a rede com maior número de produtos e serviços de marcas exclusivas no país. Entre as que você encontra tanto no Brasil como em outros países.

A Wal-Mart oferece aos clientes, além de uma enorme variedade de produtos, serviços como farmácias, postos de gasolina, laboratório de revelação fotográfica, restaurantes e cafés. Diferenciais de atendimento que garantem a melhor experiência de compra.

Seus principais concorrentes:

Carrefour: A história do Carrefour é marcada pelas decisões arrojadas, diferenciando a empresa de tal maneira no seu mercado, que se tornar um gigante internacional foi apenas uma consequência. Com foco sempre no consumidor, na qualidade de produtos ofertados e em um mundo melhor, o Carrefour tem uma longa história de vitórias e de conquista de novos amigos-clientes.

Grupo Pão de Açúcar: A partir de 1948, acontecem os primeiros momentos do Grupo Pão de Açúcar, concretizando década a década seu posicionamento no varejo nacional. O início desse sonho não poderia ser diferente, pois muito esforço e trabalho foram necessários ao oferecer sua mão de obra em empórios localizados no Jardim Paulista, um dos bairros nobres de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (299 Kb)   docx (373.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com