TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Empresa Natura Cosméticos S.A. Curso de Gestão em Marketing

Por:   •  3/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.961 Palavras (24 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 24

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Natura Cosméticos S.A.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Natura Cosméticos S.A.

Projeto Integrado Multidisciplinar sobre a

Empresa Natura Cosméticos S.A.

Para obtenção de nota do curso de

Gestão em Marketing.

Sumário

RESUMO 4

ABSTRACT 5

INTRODUÇÃO 6

FUNDAMENTOS DE MARKETING 7

PREÇO 10

PRAÇA 13

PROMOÇÃO 17

COMUNICAÇÃO E MÍDIA 18

PESQUISA DE MERCADO 21

DINÂMICA DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS 24

ESTATÍSTICA 25

CONTABILIDADE 26

BALANÇO PATRIMONIAL 27

DRE 28

INDICADORES 28

REFERENCIAS 30

RESUMO

Cosméticos é um segmento que está crescendo em 2017. Portanto, decidimos realizar a pesquisa da Natura Cosmetics, uma empresa brasileira que foi fundada há 48 anos. Nesta pesquisa, mostraremos as estratégias de marketing da empresa.

A Natura tem uma miríade de produtos diferentes que a ajudaram na construção da marca, juntamente com as estratégias de preços praticadas para aumentar a rentabilidade da empresa. Também mostraremos o relacionamento com seus funcionários e o último balanço anual da empresa.

ABSTRACT

Cosmetics is a segment that is growing in 2017. Therefore, we have decided to carry out the research of Natura Cosmetics, a Brazilian company that was founded 48 years ago. In this research, we will show the company´s marketing strategies.

Natura has a myriad of different products that helped it in the construction of the brand, along with price strategies practiced to increase the profitability of the company. We will also show the relationship with its employees and the company's last annual balance sheet.

INTRODUÇÃO

A Natura Cosméticos é uma empresa multinacional brasileira do setor de cosméticos, higiene e beleza, fundada em 1969. Ela tem o compromisso de desenvolver produtos que expressem valores e comportamentos mais sustentáveis a toda a relações. Com a marca Natura, além do Brasil, possui negócios em: Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru (e, na Bolívia, eles atuam por meio de um distribuidor local). No mercado brasileiro, são líderes na venda direta e estão expandindo a atuação no varejo, com lojas próprias e parcerias com redes de farmácias. Foram investidos também em uma crescente plataforma digital.

Hoje a Natura possui cerca de 6,5 mil colaboradores, e seus produtos são vendidos por 1,8 milhão de consultoras. Sua sede fica localizada na cidade de São Paulo (SP) e contam com fábricas próprias em Cajamar (SP) e Benevides (PA), além de produção terceirizada na Argentina, na Colômbia e no México. A estrutura logística inclui um hub em Itupeva (SP), oito centros de distribuição no Brasil e cinco na América Latina – o mais recente deles inaugurado em 2016, na Argentina. Contando com uma presença internacional também engloba a marca de origem australiana Aesop, que no final de 2016 foi integralmente adquirida pela Natura. A Natura possui capital aberto com ações na BM & fBovespa no segmento do Novo Mercado, de mais elevado nível de governança. A empresa ao longo de sua trajetória, aprofundou o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Como empresa, eles criaram o desafio de gerar impacto positivo financeiro, social, cultural e ambiental, consolidado na Visão de Sustentabilidade 2050, lançada em 2014.

FUNDAMENTOS DE MARKETING

O sonho de toda mulher é usar um batom que não saia nem com um beijo. Pensando nisso, a Natura lançou o Batom Caneta Alta Fixação Natura Una.

O Batom caneta alta fixação oferece cor e hidratação imediata aos lábios. De um lado, ele é um batom matte. Do outro, um balm, que promove brilho e tratamento aos lábios por 24 horas. São seis opções de cores: uva 70, rosa 70, rosa 71, vermelho 70, coral 70 e boca 70.

Sua durabilidade e facilidade na aplicação do batom foram ganhando ainda mais espaço nos catálogos e lojas virtuais, devido a grande demanda.

1.1 Níveis do produto

A linha Natura Chronos vem superando suas expectativas cada vez que lança um produto novo. Em 30 anos de pesquisas sobre as mulheres brasileiras, Chronos desenvolveu um sistema inovador de tratamentos antissinais com uma linha completa de produtos para as mais diferentes necessidades da pele. Produtos que não fazem promessas impossíveis, mas entregam resultados reais e imediatos.

A linha de produtos da Natura Chronos se resume em tratamentos antissinais, sabonetes faciais, demaquilantes, esfoliantes, tônicos, superconcentrados, hidratação e protetor solar. Com formulas a partir de uma tecnologia exclusiva que une os ativos mais eficazes da biodiversidade brasileira com os ingredientes mais potentes da ciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.1 Kb)   pdf (185.9 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com