TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  11/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.418 Palavras (18 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 18

        [pic 1]

UNIP INTERATIVA - UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

        ANÁLISE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, COM FOCO NOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO, NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NAS TÉCNICAS DE INFORMÁTICAS POR ELA ADOTADA PARA SUA GESTÃO.

ANDERSON ANDRÉ DA SILVA LEITE

Natal, abril/2017

[pic 2]

ANDERSON ANDRÉ DA SILVA LEITE

        ANÁLISE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, COM FOCO NOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO, NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NAS TÉCNICAS DE INFORMÁTICAS POR ELA ADOTADA PARA SUA GESTÃO.

Projeto direcionado ao programa pedagógico do curso superior a distância de tecnologia em segurança do trabalho da UNIP Interativa – Universidade Paulista, equivalendo a controle de frequência e conceito em nota na disciplina PIM I.

Natal, abril/2017

RESUMO[pic 3][pic 4]

        Este estudo apresentou uma perspectiva dos fundamentos da administração e gestão; com base em dados colhidos e analisados junto a uma empresa que tem como foco a pesquisa e o desenvolvimento de medicamentos e testes diagnósticos que abordam alguns dos desafios mais urgentes da medicina. Desta forma foi possível observar no contexto da gestão a comunicação empresarial em sua síntese em conjunto com a ação de controle monitoramento da saúde ocupacional. Não se abstendo da psicologia do trabalho como ferramenta de orientação e atuação ocupacional do quadro funcional. Pela natureza fabril de suas atividades, possui maior impacto na área industrial farmacêutica, tanto no consumo de recursos quanto na produção de emissões e resíduos, diferente das unidades administrativas. Por isso, a gestão da Divisão de Industria Farmacêutica - DIF é orientada pelo foco na produção e essa prioridade é compartilhada e entendida pela totalidade dos empregados da fábrica. Simultaneamente, as equipes de gestão trabalham continuamente para buscar soluções e tecnologias em todos os aspectos. Nesse caso, são medidas as necessidades da divisão Industrial Farmacêutica, que representam quase a totalidade do valor relatado pela Roche. O objetivo da Roche, como empresa líder no setor da saúde, é criar, produzir e comercializar soluções inovadoras de alta qualidade, que atendam às necessidades médicas. Seus produtos e serviços auxiliam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças, melhorando, assim, a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A empresa atua com responsabilidade e ética, comprometendo-se com o desenvolvimento sustentável e com o respeito às necessidades do indivíduo, da sociedade e do meio ambiente. A Roche Brasil opta pelas boas práticas de governança corporativa e adota como linhas mestras a transparência, a prestação de contas, a equidade e a responsabilidade corporativa. Para tanto, a alta administração exerce o seu papel estabelecendo estratégias para a empresa, fiscalizando e avaliando o desempenho da gestão e escolhendo a auditoria independente. O sistema de governança corporativa da Roche Brasil mantém estruturas de governança distintas para as Divisões Farmacêutica e Diagnóstica, em função de como os seus negócios estão organizados juridicamente.

        

Palavra-chave: Administração e Gestão.

SUMÁRIO[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO...........................................................................................................04
  2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.............................................................05
  3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ........................................................................12
  4. TÉCNICAS DE INFORMATICA.............................................................................14
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................15
  6. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA...........................................................................17                                                               

                     

  1. INTRODUÇÃO

A vida em sociedade é construída em função do trabalho de forma que a relação estabelecida entre o ser humano e sua ocupação é um fator primordial na forma como se dá a sua inserção no meio social, sendo estudadas e avaliadas as ações do trabalho na saúde do homem e em seu ambiente.

O estudo da segurança do trabalhador passou a ter uma maior atenção após a Revolução Industrial, com o desenvolvimento de novas tecnologias de produção. O número de empregados acidentados aumentou. Desta forma fica evidente a necessidade de melhorar as condições de trabalho, com o intuito de prevenir os acidentes e doenças inerentes ao trabalho, bem como o impacto ambiental a estes processos originados, evitando assim atrapalhar o processo produtivo e a economia da organização ao se reduzir os gastos com doenças ocupacionais.

Sendo assim temos como ponto de partida o estudo dos fundamentos da administração, comunicação empresarial e as técnicas de informática; todos interagindo com as características das atividades e dos riscos existentes neste ambiente de trabalho, de modo a ver os meios empregados a administração, seus princípios, crenças e valores, técnicas abordadas para gerir o sucesso tal como os meios inerentes para informatização dos sistemas.

O estudo baseia-se em análise documental de registros do departamento administrativo de uma indústria do setor farmacêutico, levantamento bibliográfico, de campo, estatístico e de entrevistas de funcionários.

        A empresa escolhida para que se fosse desenvolvido esta pesquisa foi a Roche Brasil, instituída formalmente no Brasil em 1931, atua como sociedade anônima de capital fechado na produção e na comercialização de medicamentos de última geração nas suas áreas de atuação, contribuindo para ampliar o acesso da população brasileira a medicamentos. Com sede administrativa na unidade Jaguaré, na capital paulista, a empresa emprega 1.131 funcionários em suas três unidades. No Rio de Janeiro (RJ) está instalada a Unidade Industrial Farmacêutica, fábrica na qual são produzidos medicamentos que geram cerca de 20% das vendas da filial brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (313.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com