TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM I

Por:   •  7/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 5

   

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS E TECNOLOGIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES

DE CONTAINER SOLUÇÕES MODULARES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM I

NOME

RA

Gabriella Wisintainer Honorato Quadros

2026773

Florianópolis/2020

INTRODUÇÃO

        Visando Integrar a teoria e a prática dos conteúdos estudados durante esse primeiro sementre do curso de Design de Interiores nas disciplinas; Fundamentos da administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de informática, iremos observar como se aplicam tais conhecimentos técnicos e teóricos na realidade de uma empresa do ramo.

        Objetivamente verificaremos nos próximos capítulos as práticas organizacionais e administrativas; a forma como a empresa se comunica interna e externamente e o uso das técnologias na interface, otimização e apresentação de projetos.

        A empresa De Container é um bom exemplo de como elaborar as diferentes demandas do mercado atual,  utilizando-se dos fundamentos teóricos como base institucional para oferecer soluções criativas e exclusivas na arquitetura de projetos modulares

        

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Nome Fantasia

DE CONTAINER

Site

https://www.decontainer.ind.br/

Logo

[pic 1]

Fundação

15/03/2016

Localização

TIJUCAS - SC

Endereço

RUA GREGORIO FLORINDO VANUNCI , 514, BARRACAO

CEP

88.200-000

A De Container é uma empresa do GRUPO  NEX  Construtora, ela nasceu da necessidade de mercado em se adquirir um produto diferenciado, com acabamento e excelência na confecção de projetos personalizados, atendendo a todo o mercado Nacional  em  seus mais distintos segmentos, sejam eles, comerciais ou residencial. A De Container atua a venda de Containers, desenvolvimento e execução de casas modulares cuja a base são containeres, consultoria, entrega e montagem do projeto.

Com sede em Tijucas no estado de Santa Catarina, atendem a todo o território Nacional executando e montando projetos em grandes centros, como Florianópolis, Guarda do Embaú, Praia da Pinheira, Porto Alegre, Meia Praia, Itapema, Goiânia, Curitiba, Tijucas, Apiúna, Brusque, Itapoá, São José.

Conta com um equipe de arquitetos, engenheiros civis, mecanicos, administradores totalizando mais de 60 funcionários, movimenta o mercado dos projetos modulares eferecendo em seu portífólio soluções para clientes que atuam nos seguimentos de, aeroportos, restaurantes, pousadas, hoteis, escritórios, entre outros. 

O posicionando e a atuação da empresa no mercado da Arquitetura modular se fundamenta e orienta com bases no seguinte tripé.

MISSÃO - Realizar sonhos em projetos modulares utilizando container de alto padrão e qualidade, inovação e sustentabilidade, uma forma criativa   e ecologicamente correta de diminuir o déficit habitacional, gerar novos negócios e atender as necessidades em geral.

 

VISÃO - Ser reconhecida como empresa líder de mercado,proporcionando  projetos em alto padrão no segmento de modificações de containers, buscando a melhoria contínua dos processos e a satisfação plena dos clientes , colaboradores, parceiros,  investidores e, atendendo a tendencia e inovação ecológica.

 

VALORES - Transparência e responsabilidade . Atuamos com base nas normas legais,  com  integridade  e ética, o que garante nossa credibilidade.

Atuando no mercado com responsabilidade social a De Container vê o uso do container na construção como elemento arquitetônico que atende as demandas das novas práticas construtivas e garante o reaproveitamento, oferecendo uma solução sustentável e de baixo custo para residências, além de produzir o mínimo de resíduos evitando os desperdícios normalmente existentes na arquiterura convencional.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Em 2017 em busca de profissionalização a empresa desenvolveu um plano para alinhar, clarificar e agilizar o processo de comunicação interna. Eliminar ruidos, informações desencontradas, processo entrecortados pelos varios setores e seguimentos de atuação, seguem sendo foto de atenção. Para a empresa exemplos como salas abertas que favoreçam a comunicação constituem alguns dos instrumentos integrativos utilizado. Esse comportamento por parte da empresa resultou no aumento de produção, influenciando positivamente e proporcionando maior satisfação por parte dos colaboradores.

Externamente a empresa mantém canais de comunicação abertos com seu público. Assim como na comunicação interna o objetivo é a integração e o alinhamento do posicionamento da marca. A influência gerada muda a percepção do cliente aumentando a sua confiança na busca por soluções invovadoras para seus dilemas cotidianos.

Para comunicar externamente os serviços oferecidos a De container se utiliza de ferramentos como: redes sociais (Instagran, Pinterest,  Facebook, Twitter etc) parcerias criadores de conteudo, formadores de opinião, mail marketing são as principais

  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

        Hoje com o nível de qualidade exigido pelo mercado de projetos arquitetônicos, faz da tecnologia um protagonista. Como parceiro indispensável a tecnologia através de ferramentas modernas proporcionam uma experiência quase que real do produto final planejado. Com ferramentas 3D o cliente o cliente pode verificar de antemão e alterar com bastante precisão pontos que precisam de soluções costumizadas, elevando o nível de confiança dos clientes em projetos criados pela De Container.

        Para tanto utilizados equipamentos que suportem tecnologias com apresentação em 3D sendo as principais ferramentas utlizadas para apresentação de projetos Auto Cad, Promob, Sketchup, entre outros escolhidos pelo tipo e detalhes exigidos na apresentação do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (279.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com