TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  17/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.581 Palavras (15 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 15

 UNIVERSIDADE PAULISTA
SUPERIOR EM SEGURANÇA DO TRABALHO




PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I




Maracanaú, 03 de Abril de 2015

 UNIVERSIDADE PAULISTA
SUPERIOR EM SEGURANÇA DO TRABALHO








PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VIII Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do primeiro semestre do curso Superior em Segurança do trabalho da UNIP – Universidade Paulista, Abordando as disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.


Emanuel Costa da Silva

RA 1501508


Maracanaú, 03 de Abril de 2015

RESUMO

O objetivo deste trabalho é analisar as ações práticas desenvolvidas pela
empresa Liberty Seguros, com base nas teorias estudas nas disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação empresarial e Técnicas de Informática, estudas no primeiro semestre do curso de Gestão Financeira da UNIP. Durante as análises realizadas, verificou que a administração da empresa
está de acordo com as teorias modernas de administração, bem com as ferramentas de internet disponibilizadas estão compatíveis com o porte e a segmentação da empresa.


No aspecto comunicação, faz-se necessários alguns ajustes que estão sendo
sugeridos neste trabalho. Buscou-se apresentar a forma como a empresa está organizada no que tange o seu setor de informação, que para tal, utiliza-se de programas, assim como também os recursos da internet, O que viabiliza de forma satisfatória a interação entre empresa, cliente e o próprio funcionamento interna da mesma.

Palavras – Chaves: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática.

ABSTRACT

The objective of this study is to analyze the practical actions undertaken by Company Liberty Seguros, based on the theories studied in the disciplines Administration Fundamentals of Corporate Communication and Computing Techniques, studied in the first half of Financial Management course of UNIP. During the analyzes, found that the company's management agrees with the modern theories of administration and with the internet tools available are commensurate with the size and segmentation of the company.

In the aspect of communication is made necessary some adjustments being suggested in this work. We tried to show how the company is organized in terms of its information industry, which for this, we use programs, as well as the resources of the internet, what enables the satisfaction of the interaction between company, customer and the own internal operation thereof.

Key - Words: Management Fundamentals, Business Communication, Computer Techniques.


Sumário

1.Introdução6

1.1 Breve Histórico7

1.2 Canais7

1.3 Serviços8

1.4 Lista de Produtos8

2. Fundamentos da Administração9

2.1 Perfil Organizacional9

2.2 Dados e Fatos Relevantes9

2.3 Informações sobre o Porte da Empresa10

2.4 Princípios do Programa10

2.5 Organogramas10

2.6 Análises da Pratica Atual da Organização10

2.7 Publicidade e Marketing11

3. Comunicação Empresarial12

3.1 Operações de Comunicação12

3.2 Fluxos de Comunicação12

3.3 Recursos Humanos e Relacionamentos com os Funcionários12

3.4 Relacionamentos com os Corretores14

4. Técnicas de Informática16

4.1 Formas de Comunicação16

4.2 Pacote Microsoft Office16

4.3 Outras ferramentas16

5. Conclusão17

6. Referências18

1. INTRODUÇÃO



O objetivo deste projeto é analisar as ações práticas desenvolvidas pela
Liberty Seguros, com base nas teorias administrativas estudas na disciplina
Fundamentos da Administração, estudada no 1º semestre do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, apontando possíveis anomalias observadas e propondo ações de melhorias, utilizando os recursos e ferramentas estudadas nas disciplinas Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática. Ao longo dos anos, a companhia vem consolidando uma sólida estratégia multimarca e multicanal, com foco no cliente. Como parte desta estratégia, em 2008, o Grupo adquiriu a Indiana Seguros, conquistando, assim, forte presença no Canal Concessionárias.

Nos últimos anos, a companhia vem expandindo significativamente sua presença no mercado nacional e tem traçado um caminho assertivo rumo à liderança de mercado. Como provas desta assertividade, merecem destaque o forte crescimento das carteiras de varejo, a implantação, em 2009, da Liberty International Underwriters – a divisão de riscos especiais do grupo – e o lançamento da primeira campanha publicitária no país, em abril de 2010. Graças ao trabalho integrado de seus diversos canais, a Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.

Nossa Missão: Ajudar as pessoas a viverem vidas mais seguras e tranquilas.

Nossa Visão: Somos escolhidos por oferecer atendimento excepcional e portfólio diversificado, desenvolvemos nossas pessoas e as comunidades onde atuamos e asseguramos rentabilidade sustentável.

Nossos Princípios: Nossos princípios oferecem uma visão de como trabalhamos e interagimos com nossos funcionários e clientes. Eles são refletidos em nossos programas corporativos e iniciativas. Nossos objetivos de negócio e prioridades estão alinhados aos nossos princípios, que direcionam completamente nossas crenças e que irão medir o nosso sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com