TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Por:   •  18/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.635 Palavras (19 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

                                        

AMERICANA - SP

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

                                        

                                                       

AMERICANA - SP

2017

RESUMO

O objetivo deste trabalho é apresentar a visão organizacional de empresas já consolidada que é atuante no mercado de trabalho, analisando conhecimentos práticos e aprofundar nas matérias fundamentos e importância da logística, estatística e contabilidade.

Com a forte concorrência existente no mercado, ainda mais para uma empresa que sempre está em mudanças e quando é aplicados essas atividades em prática podem obter uma excelência, dando assim uma visão clara da situação da organização.

Este projeto integrado multidisciplinar possibilita a compreensão, análises através das disciplinas Fundamento e importância da logística, estatísticas e Contabilidade na atuação numa empresa.

Palavra chave: Mercado de trabalho, Logística, Contabilidade e estatísticas

ABSTRACT

The objective of this work is to present an already consolidated organizational vision of companies that are active in the labor market, analyzing practical knowledge and in depth in the fundamentals and importance of logistics, statistics and accounting.
        With a strong doubt in the market, even more for a company that is always in progress and when it is applied, practice can be an excellent reality, thus giving a clear viem of the situation of the organization.
        This integrated multidisciplinary project enables an understanding, analysis through the disciplines Fundament and importance of logistics, statistics and Accounting in the company.

Keyword: Labor market, Logistics, Accounting and statistics.

Sumário

1. INTRODUÇÃO        1

1. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA        2

1.1 Descrever o papel da logística na empresa escolhida para buscar competitividade no mercado e garantir a preferência do cliente        2

1.2 Descreva se há um setor para operações logísticas ou não, como é esse setor se é terceirizado        2

1.3 Quais os fatores priorizados pelos clientes e pela empresa: qualidade, custo, flexibilidade, confiabilidade ou rapidez        3

1.4 Missão da Logística        4

1.5 Fluxo logístico.        4

1.6 Cadeia de Suprimento        6

1.7 Logística Reversa        6

2. CONTABILIDADE        7

2.1 Análise de estrutura de Patrimônio da Natura Cosméticos        7

2.2 Análise Vertical        7

2.3 Análises Horizontais        14

2.4 Liquidez        17

2.4.1 Liquidez Geral:        18

2.4.2 Liquidez Corrente:        18

2.4.3 Liquidez Seca:        19

2.4.4 Liquidez Imediata:         19

2.5 Grau de Endividamento        20

2.6 Índice de Endividamento  - 2015        21

2.7 Índice de Endividamento  - 2016        21

3. ESTATÍSTICA APLICADA        22

4. CONCLUSÃO        26

5. REFERENCIAS        27


1. INTRODUÇÃO

Esse Projeto faz análise das demonstrações das áreas contábeis, estatística e o fundamento e a importância da logística da Companhia Natura Cosméticos S/A do ramo de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, que atua no mercado brasileiro desde 1969. As análises demonstradas neste trabalho às estratégias adotadas na empresa, para obter uma visão ampla de todas as áreas envolvida.

Conceitos logísticos e qual a sua importância na empresa  é uma forma de estratégia, organização e transporte dos produtos desde a matéria prima até o produto ser distribuído para os clientes.

Serão feitas utilizando o balanço patrimonial e a DRE dos anos de 2015 e 2016. De início será feita a análise vertical e horizontal das demonstrações, e consequentemente um estudo dos índices utilizados na análise que são índice de liquidez, no qual todos eles ao final do estudo mostraram qual a situação da empresa.

1. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

1.1 Descrever o papel da logística na empresa escolhida para buscar competitividade no mercado e garantir a preferência do cliente

Usando a estratégia de vendas diretas, através de consultoras a Natura diminui os elos da cadeia logística, pois não precisa de grandes atacadistas e varejistas para escoar sua produção. Mantendo assim um canal mais próximo aos seus clientes, gerando credibilidade e confiança.

As Consultoras, as quais efetivam as vendas diretas aos consumidores, são vistas também como clientes finais na cadeia de suprimentos, com essa percepção a empresa passa a se preocupar constantemente em tratar bem suas Consultoras, e por sua vez essas repassam sua satisfação aos consumidores. Dessa forma a natura atribui valor as partes finais da cadeia.

Com sistemas computacionais de última geração, a organização obtém uma margem de 98% de acuracidade nos pedidos, cumprindo efetivamente parte da missão logística que é dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.8 Kb)   pdf (417.3 Kb)   docx (152.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com